Pesquisar este blog

domingo, 18 de agosto de 2013

DE VOLTA À LIDERANÇA


O Botafogo passou pouco menos de 24 horas fora da liderança do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro derrotou a Portuguesa por 3 a 1 no Canindé, chegou aos 29 pontos e ultrapassou, novamente, o Cruzeiro que está com um a menos.
 
O primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. O time da casa apostava nas subidas do lateral direito Luis Ricardo e nos chutes de fora da área. O Botafogo não conseguia sair da forte marcação.
 
Um lance que chamou a atenção foi uma discussão entre Seedorf e o jovem Gilberto. O holandês repreendeu o garoto com certa veemência.
 
Na etapa complementar, o Glorioso foi em busca da vitória. Mesmo sabendo que um empate lhe dava a liderança de volta. Aos 20 minutos, o zagueiro Bolívar subiu bem e abriu o placar ao aproveitar saída errada do goleiro Lauro.
 
A Lusa não se acuou e chegou ao empate pouco depois com Luis Ricardo, mais lúcido jogador da equipe que segue na zona de rebaixamento após mais um tropeço, que deixou tudo igual.
 
Mas o Botafogo voltaria a ficar em vantagem no lance seguinte. Gilberto partiu com a bola dominada e abriu na esquerda para Rafael Marques encher o pé e estufar as redes de Lauro.
 
O terceiro do Glorioso saiu aos 31 minutos. Seedorf deu o passe e Elias anotou o seu para garantir mais três pontos aos cariocas.



 

FELIPE SALVA O FLAMENGO DA DERROTA

Flamengo e São Paulo jogaram em Brasília e não saíram do zero no placar. O resultado não é bom para nenhuma das equipes. Os cariocas não chegam perto da parte de cima da tabela e o Tricolor segue lá embaixo. O último triunfo foi na segunda rodada. A equipe de Paulo Autuori está na 19ª colocação com apenas 11 pontos.
 
Os cariocas começaram com Hernane e Nixon na frente. Recuperado de lesão, Moreno entrou no segundo tempo.
 
O Flamengo jogou melhor na primeira etapa, mas o São Paulo teve dois gols bem anulados por sinal. O primeiro foi de mão de Aloísio e o segundo, até o próprio Jadson confessou a irregularidade. O Tricolor não contou com Luis Fabiano, lesionado.
 
Pelo Flamengo, Nixon teve boa chance, mas Rogério Ceni fez bonita defesa.
 
No segundo tempo, o São Paulo cresceu após a entrada de Lucas Evangelista no lugar de Osvaldo. Mano Menezes colocou Paulinho que só apareceu ao cruzar para André Santos perder uma oportunidade. O atleta atuou na lateral esquerda (posição de origem) na segunda etapa.
 
O São Paulo atacava com perigo. Ademílson e Wellington quase marcaram. Mas o lance que poderia ter definido a partida e acabado com a "seca" tricolor aconteceu aos 42 minutos. Luiz Antônio derrubou Lucas Evangelista na área. A arbitragem marcou pênalti. Depois de perder dois seguidos nos últimos jogos, Rogério Ceni deixou a cobrança para Jadson que bateu para defesa salvadora de Felipe.
 
O goleiro, tão criticado pelos torcedores nas últimas rodadas, se tornou o herói ao evitar uma derrota rubro-negra. Não só pela defesa no fim, como por outras intervenções, principalmente no segundo tempo.
 
Outros Resultados: Vasco 2 x 3 Grêmio; Corinthians 1 x 0 Coritiba; Internacional 0 x 0 Atlético-MG; Bahia 0 x 0 Santos; Atlético-PR 2 x 1 Criciúma e Ponte Preta 0 x 1 Goiás.

MASSACRE NA ESTREIA


Mais de 73 mil torcedores foram ao Camp Nou para assistir a estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol contra o Levante. A expectativa maior era pela estreia de Neymar em jogos oficiais. O brasileiro começou na reserva, mas não fez muita falta. Os atuais campeões aplicaram um 7 a 0. Sendo que seis dos gols apenas no primeiro tempo.
 
Em menos de meia hora, o Barça já vencia por quatro gols de diferença. A maioria deles saiu após belas trocas de passes. O primeiro, aos três minutos, foi de Alexis Sánchez. Pouco depois, aos 12, Messi recebeu de Pedro e ficou com o gol aberto para marcar mais um.
 
No terceiro gol, Messi roubou a bola de um defensor e iniciou a jogada que terminou com gol de brasileiro. Neymar ainda estava no banco. Daniel Alves foi quem anotou. Pedro Rodríguez ainda faria o quarto.
 
Ainda no primeiro tempo, o Barça fez mais dois. Adriano sofreu pênalti bem batido por Messi e Xavi fechou a conta do primeiro tempo.
 
No intervalo, muitos pensavam que Neymar iria entrar, mas Gerardo Martino não fez alterações. Outra estrela que estava no banco era Iniesta.
 
Aos 18 minutos, o craque brasileiro entrou no lugar de Sánchez que deve ser quem vai perder a vaga para o ex-santista no time titular.
 
O Barça ainda marcaria o sétimo com Pedro. Depois, Messi saiu para a entrada de Iniesta. O argentino não estava 100% em condições físicas. Neymar pouco fez. Apareceu quando levou cartão amarelo do árbitro e não foi por simulação.
 
O Barcelona não teve qualquer dificuldade para massacrar o Levante. O nível técnico do Espanhol é muito aquém. Das principais ligas da Europa, é a que tem menos times com condições de serem campeões. Trata-se de um duelo particular entre catalães e merengues.