Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

CHEGOU O PAPA TÍTULOS


O Fluminense apresentou nesta tarde o seu novo técnico. Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo São Paulo chegou e espera conquistar outros títulos nesta sua primeira passagem pelo futebol carioca.

Muricy já comandou o primeiro treino nesta segunda no Estádio Luso Brasileiro na Ilha do Governador visando a partida de quinta – feira contra o Grêmio no Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Esta é uma competição que Muricy ainda não tem em seu currículo vitorioso. O treinador já foi campeão gaúcho duas vezes pelo Internacional, paulista pelo São Caetano e pernambucano outras duas vezes pelo Náutico.

Na coletiva de apresentação, realizada em um hotel na Zona do Sul, estavam o presidente do Fluminense, Roberto Horcades e o presidente da patrocinadora do time, Celso Barros (que foi um dos maiores incentivadores pela chegada de Muricy).

O treinador sabe da dificuldade que será derrotar o Grêmio, mas elogiou o elenco do Fluminense e acredita no sucesso em pouco tempo.

Achei a contratação de Muricy uma bola dentro da diretoria tricolor. Além de ser um dos treinadores mais vitoriosos do país, Muricy costuma se dar bem por onde passa. A exceção foi no Palmeiras, onde estava até fevereiro de 2010. Vanderlei Luxemburgo e Muricy são os tops fora das quatro linhas aqui no futebol brasileiro.

O maior problema de Muricy é o mau humor característico e os ataques aos jornalistas, mas o treinador disse que vai se policiar e não vai destratar ninguém. Sucesso ao Fluminense e que Muricy Ramalho seja bem vindo ao futebol do Rio de Janeiro.

MURIQUI COMANDA VIRADA DO GALO


O Atlético – MG jogou no Ipatingão contra o Ipatinga e venceu por 3 a 2 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Mas como eu esperava, o duelo não foi fácil para o time alvinegro. Com a vitória, o Galo aumentou a vantagem que tinha e pode até perder por um gol de diferença, domingo no Mineirão, que conquistará seu 40º título estadual.

Vanderlei Luxemburgo repetiu o esquema que deu certo na Copa do Brasil e veio com o time no 3-5-2. A novidade foi a presença de Ricardinho entre os titulares e Junior no banco.

O Atlético mostrou mais organização no começo do jogo e Correa quase abriu o placar aos quatro minutos. Só que o Ipatinga respondeu em seguida em um chute do meia Leanderson em que o goleiro Aranha fez excelente defesa. O arqueiro atleticano ainda salvaria mais uma bola chutada pelo perigoso Danilo Dias, mas na sequência, Aranha se atrapalhou com o sol e Fabiano fez contra, a favor do Tigre do Vale do Aço.

O empate do Galo saiu aos 29 minutos. O volante Correa (bem no jogo) avançou e foi derrubado pelo goleiro Douglas dentro da área. Na cobrança, o artilheiro e capitão Diego Tardelli bateu forte e rasteiro no canto direito de Douglas que foi na bola, mas não evitou o gol do Galo. Ainda no primeiro tempo, Muriqui e Werley por pouco não botaram o Atlético em vantagem.

No segundo tempo, os dois times voltaram com apetite e em menos de cinco minutos, qualquer uma das equipes já poderia ter ampliado, mas quem fez o segundo foi o Galo aos seis minutos com Muriqui que recebeu na grande área, deu uma finta no zagueiro e tocou no contrapé de Douglas para festa dos atleticanos, entre eles o meu amigo Edigar.

O Ipatinga não estava morto e chegou a igualdade após cobrança de falta do lateral Luizinho que mandou para a área, mas ninguém desviou e a bola entrou direto no gol de Aranha. Mais um gol que o Galo leva de bola parada e olha que o time joga com três zagueiros. Luxemburgo precisa corrigir o sistema defensivo do Atlético.

O Atlético não se abateu e foi em busca da vitória e o gol que garantiu o triunfo saiu aos 39 minutos. A bola que veio da direita chegou até o outro lado com Junior que chutou para o gol, mas no meio do caminho o rápido Muriqui se antecipou à marcação e desviou para fazer o terceiro (segundo dele).

Mesmo desfalcado do atacante Obina, o Atlético está com uma dupla de ataque bem afinada formada por Muriqui e Diego Tardelli. Agora, antes da decisão de domingo, o Galo terá o difícil duelo contra o Santos pela Copa do Brasil. Certamente, o Mineirão estará lotado não só na quinta como no domingo. Poucas torcidas são tão fanáticas e presentes quanto à do Galo.

WESLEY FOI O PROTAGONISTA DA DECISÃO

O Santos jogou contra o Santo André pela primeiro jogo da final do Campeonato Paulista no Pacaembu. Muitos poderiam esperar um show de Paulo Henrique Ganso, Neymar ou Robinho, mas o nome do jogo foi o meia Wesley que anotou dois gols na apertada vitória santista por 3 a 2.

O Santo André surpreendeu e partiu para cima no primeiro tempo. Porém a primeira chance de gol foi do Santos com menos de um minuto. Robinho ajeitou de calcanhar e Wesley chutou com perigo.

O Santo André estava muito bem no jogo. O lateral Rômulo, os meias Branquinho e Bruno César, o atacante Rodriguinho assustavam a retaguarda do Peixe. O primeiro gol foi do Ramalhão aos 35 do primeiro tempo. Bruno César cobrou falta no canto de Felipe e abriu o placar. Por pouco o time do ABC não fez o segundo no fim da primeira etapa. Nunes e Rômulo tiveram boas chances.

No segundo tempo tudo mudou. O Santos voltou sem Neymar que se contundiu no olho (e já é desfalque para o jogo de quinta-feira pela Copa do Brasil contra o Atlético-MG no Mineirão). André entrou no ataque e não demorou para empatar a partida. Ganso cruzou da esquerda e o atacante testou sem chances para Júlio César aos 13. Três minutos depois veio a virada. Robinho tocou para Wesley que passava pela direita e chutou cruzado para alegria da torcida praiana.

Com a vantagem no placar, o Santos passou a controlar o jogo, mas sem o esperado espetáculo. O Santo André era perigoso, mas foi o Santos quem fez mais um e novamente com Wesley pela direita em chute a queima roupa ao gol de Júlio César. Logo depois, o zagueiro Toninho foi expulso e deixou o Ramalhão com um jogador a menos.

Mas o Santo André ainda teve forças para reagir e aos 37 marcou o segundo gol com Rodriguinho que deu sorte após a bola bater na trave em chute de Gil e voltar em seu corpo.

Com o resultado, o Santos pode até perder por um gol na semana que vem que será o Campeão Paulista. Os Meninos da Vila tomaram um susto ontem, mas eu tenho certeza que este título não escapa da Vila Belmiro.