Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

COM ATAQUE PODEROSO, URUGUAI DESPACHA A COLÔMBIA EM BARRANQUILLA

O Uruguai teve uma atuação de gala e fez 3 a 0 para cima da Colômbia em Barranquilla pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Os comandados do "Maestro" Óscar Tabárez se recuperam da goleada sofrida na última rodada diante do Equador. O Uruguai chega aos seis pontos ganhos e a Colômbia perdeu a primeira e fica com quatro. 

De volta à Celeste, o atacante Cavani precisou de apenas quatro minutos para balançar as redes de Ospina. Mina saiu jogando errado e Nández passou para o centroavante bater de biquinho e inaugurar o marcador.

Cavani teve chance de fazer mais um após rebote de Ospina, mas o goleiro pegou. A Colômbia chegou com Zapata, mas Giménez chegou salvando o Uruguai.

No segundo tempo, a primeira chance foi dos "Cafeteros" em cabeçada de Zapata, mas Campaña foi buscar e o Uruguai respondeu logo fazendo o segundo. Aos sete, Bentancur foi derrubado por Murillo na área. Pênalti marcado e bem cobrado por Luis Suárez.

A dupla de ataque do Uruguai é uma ads melhores se não a melhor dentre as seleções, mas tem um jovem que vem pedindo passagem: Darwin Nuñez. E foi dele o terceiro gol em chute forte no canto de Ospina. A Colômbia ainda teve o zagueiro Mina expulso aos 44. O ex-palmeirense teve uma atuação para ser esquecida contra os uruguaios.

O Uruguai é, na minha opinião, a melhor seleção do continente no papel. Será pedreira para o Brasil na próxima terça-feira. Enfim o time de Tite será testado.

ROMERO ATINGE PALACIOS QUE FICARÁ FORA DE COMBATE POR MUITO TEMPO

A Argentina e o Bayer Leverkusen vão ficar sem Exequiel Palacios por longos meses. O meia sofreu uma entrada duríssima de Ángel Romero em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e saiu da Bombonera direto para uma clínica em Buenos Aires. Houve fratura na região da lombar.

O lance aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo. Romero entrou com o joelho nas costas de Palacios em lance bem semelhante que aconteceu com Neymar na Copa de 2014 quando foi atingido pelo colombiano Zuniga e não pôde mais disputar o Mundial.

Palacios está em observação. O meia deixou o campo chorando muito. E o argentino não foi a primeira vítima de Ángel Romero que recentemente tirou de combate também Andrés Herrera, lateral direito do San Lorenzo em um treinamento do "Ciclón". 

O lance na partida contra o Paraguai nem mostra uma maldade. Parece mais ser uma falta de cacoete do atacante na hora de fazer a marcação. Mas Palacios ficará afastado por meses. O tempo ainda não foi divulgado, mas o apoiador certamente será desfalque nas próximas partidas das Eliminatórias que estão marcadas para o mês de março.

NA LUTA PARA NÃO CAIR, CELTA ANUNCIA EDUARDO COUDET

Após deixar o comando do Internacional, Eduardo Coudet foi anunciado oficialmente como novo técnico do Celta de Vigo. O argentino chega para tirar a equipe das últimas colocações e se lançar no mercado europeu. O treinador assina até junho de 2022.

Coudet fez excelentes trabalhos na Argentina no comando do Rosario Central e do Racing. No Brasil, deixa o Inter na liderança do campeonato e classificado às fases agudas da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América, mas entrou em atrito com a diretoria na cobrança por reforços.

O Celta está em 17º lugar no Campeonato Espanhol. Os três últimos colocados são rebaixados. Está na posição limite para permanecer na primeira divisão. Foram apenas nove rodadas, mas a equipe venceu só uma partida. Nas três últimas temporadas, a equipe brigou para não cair.

O último bom trabalho no Celta foi também sob o comando de um treinador argentino: Eduardo Berizzo que atualmente dirige a Seleção do Paraguai. Poucos se lembram, mas Coudet jogoiu no Celta em 2002. Foi a primeira experiência internacional do ex-volante revelado pelo Platense, mas que na época jogava no River Plate.