Pesquisar este blog

domingo, 30 de agosto de 2009

DIEGO BRILHA NA ITÁLIA


A Juventus derrotou a Roma por 3x1 jogando fora de casa e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano. A Velha Senhora contou com o talento de dois jogadores brasileiros para decidir o jogo.


O meia Diego jogou muito e fez dois lindos gols. O jogador tem tudo para se tornar o grande maestro desta equipe. Felipe Melo, que falhou no gol da Roma anotado por De Rossi, marcou o terceiro da Juve e saiu de campo chorando de tanta emoção.


Diego foi ídolo no Santos, jogou muito bem em Portugal, era o grande nome do Hertha Berlin-ALE e em pouco tempo, já está brilhando com a camisa da Juventus. Por que será que ele não consegue render na seleção brasileira? Eu acho que ele tem vaga para jogar no time canarinho.


Por falar em Juventus, eu acredito que esta será a equipe que pode evitar o penta da Internazionale. Se tiver que apostar em um favorito no Calcio, eu sou mais Juve. E também acho que o time de Turim tem tudo para ir bem longe na Champions League. É uma equipe muito forte.

JOGÃO EM SAMPA

São Paulo e Palmeiras fazem o principal jogo da 22º rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo
vai acontecer no Morumbi às 16 horas e será a primeira vez que Muricy Ramalho vai enfrentar o Tricolor Paulista desde que deixou o clube neste ano. O treinador foi tricampeão brasileiro pela equipe.

O São Paulo está na terceira posição com 36 pontos, quatro a menos que o rival de hoje, líder com 40. A equipe da casa jogará completa e conta com a boa fase do atacante Dagoberto para vencer o jogo. Richarlyson se contundiu, mas se recuperou a tempo e vai para o jogo. Este será o primeiro clássico que o goleiro Rogerio Ceni vai disputar no Brasileirão. E a vítima nao poderia ser melhor. Afinal, o último gol de Ceni pelo São Paulo foi em outubro de 2008 justamente contra o Porco. O goleiro já marcou sete gols sobre o alviverde em toda a carreira.

Já o Palmeiras, ainda sem Vágner Love pode ter um importante desfalque. O meia Cleiton
Xavier sofreu um entorse no tornozelo e é dúvida, mas Diego Souza, craque do campeonato até
o momento, está confirmado para o jogão desta tarde.

Considero que estas duas equipes é que vão disputar o título até o fim, mas no jogo de hoje
eu vejo um leve favoritismo para o Jason. Acho que dá São Paulo.

No Beira Rio, o Internacional recebe o Goiás com Fernandão. Vamos ver como será a recepção
da torcida colorada ao antigo ídolo. O jogo vai começar às 18h30.

O atacante é um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube gaúcho. Fernandão foi bicampeão gaúcho(2005 e 2008), campeão da Libertadores da América e Mundial Interclubes em 2006 e venceu também a Recopa Sul- Americana(2007). Será que se marcar um gol, o jogador vai comemorar?

Vamos aguardar

CONSEGUIRAM VENCER O AVAÍ


49 dias. Este foi o tempo em que o Avaí não sabia o que era ser derrotado. Mas hoje no Couto Pereira, o Coritiba venceu o clube catarinense por 2x0 com gols de Marcelinho Paraíba e do zagueiro Pereira. O time de Ney Franco vem numa crescente no campeonato e chegou a 25 pontos, dando uma respirada no campeonato. Por sinal, Marcelinho Paraíba é um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Ele só não servia para o Flamengo, mas também insistiam em colocar o jogador fora de posição. Marcelinho é meia e hoje é um dos melhores da posição no torneio.

Com a derrota, o Avaí segue com 34 pontos e como o técnico Silas diz, o objetivo é fugir do rebaixamento e acho que para isso meio caminho já foi dado. Quem diria que o Avaí ficaria 11 jogos sem perder e estaria em quinto lugar se a pergunta fosse feita há 49 dias?

No Maracanã, o Flamengo passou pelo fraquíssimo Santo André por 3x0. Com o resultado, o time da Gávea fica um pouco mais longe da zona da degola. Já o Santo André segue a passos largos rumo ao G4 do mal. Eu acho que o time de Marcelinho Carioca é um grande candidato a série B de 2010.

Os gols rubro negros foram marcados por Denis Marque, Léo Moura de pênalti e Zé Roberto (até ele fez gol).

Em Pernambuco, o Nautico atropelou o Furacão por 3x0 com todos os gols marcados no primeiro tempo. Carlinhos Bala (que golaço), Michel e Derley marcaram os gols que tiraram o Timbu momentaneamente da zona de rebaixamento. O Atlético PR vinha numa boa fase depois da chegada de Antônio Lopes, mas parece que a equipe vai passar o resto do campeonato lutando contra o fantasma da segundona.

Pela série B, o Bahia provou que está em boa fase e derrotou o São Caetano, grande sensação das últimas rodadas. A equipe do ABC paulista vinha de sete vitórias consecutivas. Nadson duas vezes e Jael fizeram os gols do Bahia, enquanto Bebeto fez contra e deu o gol de honra ao Azulão. Desde que Jael entrou no time, o Bahia melhorou bastante e o atacante vem marcando gol em todos os jogos. Essa dupla Jael e Nadson têm tudo para levantar o Bahia.

Em Bragança Paulista, o Atlético-GO poderia ter assumido a liderança da série B e até terminou o primeiro tempo na frente com dois gols de Juninho, um excelente jogador, mas o Braga acabou empatando o jogo no final com Paulinho e Léo Jaime. Com isso o Dragão manteve a segunda posição com 40 pontos, dois a menos que o líder Vasco. As duas equipes da ponta se enfrentam no próximo sábado no Serra Dourada.
Outros resultados da série B: América-RN 3X1 Guarani; Ponte Preta 3x3 Paraná; Juventude 0x0 Duque de Caxias.