Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SANTOS APRESENTA NOVO CAMISA 10 PARA 2014

A lendária camisa 10 do Santos terá novo dono. O jovem Lucas Lima, de 23 anos, foi apresentado e posou com o número que pertenceu a Pelé e vinha sendo utilizado pelo argentino Montillo, que se transferiu para o futebol chinês.

Muito elogiado pelo gerente de futebol, Zinho, Lucas Lima tinha o passe pertencente ao Internacional. O Santos pagou cinco milhões de reais por 80% dos direitos econômicos do atleta que assinou contrato por quatro temporadas.

Em 2013, Lucas Lima foi um dos destaques da segundona divisão quando atuou pelo Sport e conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Revelado pelo Internacional, o meia nunca teve uma sequência pelo clube gaúcho.

Apresentado, Lucas Lima disse estar vivendo o dia mais feliz de sua vida com a transferência para o Peixe. O meia ainda fez críticas a Dunga, treinador que pouco lhe deu chances no Colorado.


FELIPÃO CHAMARÁ "GRINGOS" E PODEMOS TER GRANDES NOVIDADES

Luiz Felipe Scolari vai divulgar uma relação de jogadores para o amistoso contra a África do Sul no dia 5 de março em Joanesburgo. O treinador vai chamar, a príncipio, apenas atletas que atuam no exterior. Mais perto do dia da partida, Felipão completará a lista com alguns jogadores que jogam no Brasil.

Esta será a última convocação antes da relação final para a Copa do Mundo que será divulgada no dia 7 de maio.

Com certeza, devemos ter algumas novidades entre os convocados. Gostaria muito de ver nomes como Fernandinho, do Manchester City e Philippe Coutinho, do Liverpool. Kaká, do Milan também pode retornar. Já Robinho é uma incógnita. Vive fase terrível na Itália, mas é da confiança de Felipão e, normalmente, isso basta.

A principal dúvida é em relação a camisa 9. Com Fred, mais uma vez lesionado, sobram poucas opções para Felipão. Em minha opinião, o atleticano Diego Tardelli poderia ser testado. Leandro Damião, de clube novo, não pode ser descartado. Assim como Jonas, do Valencia-ESP. Mas grandes surpresas podem aparecer. Casos de Hernane, do Flamengo ou Walter, do Fluminense. Entre os dois, acho que o flamenguista teria mais chances. Vale lembrar que os que jogam no Brasil não serão chamados nessa lista.

Outro que pode receber uma oportunidade é o volante Fernando, do Porto, que pode acabar se naturalizando e jogando pela Seleção de Portugal. Na zaga, se quiser chamar "estrangeiros", as opções seriam Marquinhos, do Paris Saint Germain e Henrique, recém chegado ao Napoli.

Vamos aguardar para ver quais serão as maiores novidades nessa penúltima lista antes da Copa do Mundo.