Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

MAIS UM SHOW NO CAMP NOU

Já está virando rotina. Jogo do Barcelona é sinôonimo de show e contra o Shakhtar Donetsk não foi diferente. A goleada por 5 a 1 deixou os catalães com um pé na semifinal da Champions League, onde provavelmente irão encarar o Real Madrid que também goleou nas quartas de final da competição.

O time espanhol começou a todo vapor. Logo com dois minutos, Messi e Villa tabelaram e a bola chegou a Iniesta que marcou o primeiro. O time ucraniano não ficou só na defesa e até chegou a assustar com Douglas Costa e Luiz Adriano.


Quando o Shakhtar estava melhor em campo, o Barça fez o segundo. Aos 33, Iniesta deslocou excelente lançamento e Daniel Alves, com um leve toque, driblou o goleiro Pyatov e mandou para as redes.


Logo aos oito minutos do segundo, o zagueiro Piqué marcou o terceiro de cabeça, o que fez diminuir e muito as esperanças dos ucranianos. Mas o Shakhtar não se entregou e conseguiu diminuir com Rakytiskiy.


Só que um minuto depois, Keita acertou um lindo chute de longe e marcou o quarto e ainda havia tempo para Xavi aumentar a vantagem após passe de Daniel Alves.


Com os resultados de terça e quarta, podemos garantir que teremos uma semifinal sensacional entre Barcelona e Real Madrid e o Barça está engasgado com José Mourinho, na época na Internazionale, eliminou o time catalão em 2010. Seria uma final antecipada? Não podemos esquecer de Manchester ou Chelsea e a surpresa Schalke 04.


Outros Resultados: Chelsea 0 x 1 Manchester United.

MURICY É DO SANTOS

Muricy Ramalho é o novo técnico do Santos. O treinador, que pediu para sair do Fluminense há pouco menos de um mês alegando falta de estrutura, fechou com o Alvinegro Praiano até o final de 2013. Quando saiu do Flu, Muricy afirmou que não estava largando a equipe para acertar com o Santos. Mais uma vez o treinador mostrou que palavra não é seu forte. Estava na cara que a história de Centro de Treinamento estava mal explicada. Novamente Muricy foi covarde. O Santos está em situação delicada na Taça Libertadores da América e encara nesta quarta-feira o Colo-Colo -CHI, na Vila Belmiro, precisando desesperadamente da vitória, mas o treinador disse que só assumirá depois desta partida. Seria medo de entrar em uma partida decisiva? Não discuto as qualidades de Muricy como treinador. Considero-o o melhor do país e até pedia por ele na Seleção Brasileira, mas correr do barco não é bom. Fica feio. No Santos, o treinador, que já venceu o Brasileiro em quatro oportunidades, trabalhará com jóias como Neymar e Ganso. Mas não será por muito tempo, já que os dois não devem demorar a ir para a Europa. Quando perder estes talentos é que vamos poder medir o trabalho do técnico. Ser campeão em time bom é mole. Quero ver ganhar sem estrelas. Mas Muricy já fez isso no São Paulo. Repetirá no Santos? O salário do treinador não será inferior ao que ele ganhava no Fluminense. Quando abandonou o clube das Laranjeiras, Muricy afirmou que não receberia no Brasil o que ganhava no Flu, mas ele diminuiu sua pedida. Dizem que o Santos fechou por 700 mil mensais, mas já ouvi histórias que, entre premiações, os vencimentos de Muricy passariam de um milhão por mês. Assim é fácil e nem precisa ter estrutura.

TORCIDA HOSTILIZA LEONARDO

O clássico entre Milan e Internazionale no último sábado no Estádio San Siro trouxe prejuízo ao Rubro-Negro apesar da vitória por 3 a 0. A torcida do Milan não perdoou o brasileiro Leonardo que esteve no clube por 13 anos como jogador, dirigente e treinador e nesta temporada aceitou treinar o maior rival.

Faixas foram expostas no estádio em uma delas podíamos ler "Giuda Interista" (Judas Interista) e uma imagem da Santa Ceia de Leonardo da Vinci.


Além da faixa em formato de mosaico, muitos xingamentos foram proferidos para o treinador.


O clube rossonero foi multado em 46 mil reais por causa das faixas e de lasers lançados na direção do brasileiro. Leonardo disse que, apesar de estar concentrado na partida, não teve como não ouvir o que lhe foi falado em Milão.


O brasileiro disse que já esperava pela “recepção” e afirmou não esquecer os bons momentos que passou no Milan, mas que agora a realidade é a Inter de Milão. A atitude dos torcedores não foi bonita, mas em nenhum momento houve qualquer tipo de agressão. Em todo lugar em que exista uma grande rivalidade, será assim. Ainda na Europa, quem não se lembra do caso do português Luis Figo quando trocou o Barcelona pelo Real Madrid?


Depois da goleada sofrida, em casa, para o Shalke 04 pelas quartas de final da Champions League é bem capaz de até os “tifosi” da Inter de Milão estarem insatisfeitos com o trabalho de Leonardo. Nunca achei o brasileiro bom treinador. A prova disso foi a má campanha na temporada passada pelo Milan. Neste ano, com praticamente o mesmo time, o Rubro-Negro caminha a passos largos para impedir o hexacampeonato justamente do atual time de Leonardo.