Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

AL AIN FAZ HISTÓRIA, ELIMINA O RIVER E ESTÁ NA FINAL DO MUNDIAL

O Al Ain faz história ao vencer o River Plate nos pênaltis e chegar à decisão do Mundial de Clubes. O River Plate se torna o primeiro time argentino a perder antes da final da competição. Após empate no tempo normal e regulamentar em 2 a 2, a vaga na final só foi decidida nas disputas por pênaltis. Melhor para os anfitriões.

Os donos da casa saíram na frente logo aos três minutos. Após trapalhada de Pinola (jogou mal demais)  e Armani, o centroavante sueco Berg completou para o fundo das redes. Não demorou e o campeão da Libertadores virou com dois gols do colombiano Borré. 

Ainda no primeiro tempo, polêmica de arbitragem em dois lances. Primeiro, Palacios tocou com a mão na bola dentro da área e após assistir o VAR, o árbitro mandou seguir. No fim, o Al Ain chegou a fazer o segundo com El Shahat, mas após ver no vídeo, a arbitragem assinalou impedimento no início da jogada. Acho que nos dois lances o uizão errou mesmo usando o artifício do VAR.

No segundo tempo, não demorou para o time da casa chegar ao merecido empate em linda jogada do brasileiro Caio que fez um belo gol. O camisa 7 que começou a carreira no São Paulo e estava atuando no futebol japonês, mostrou ser um bom jogador.

O River teve a chance de ficar novamente a frente do placar. Aos 22 minutos, Casco foi derrubado na área por Ahmed. Pênalti marcado, mas Pity Martínez bateu forte e a bola explodiu no travessão. Lucas Pratto esteve muito tímido em campo.

O Al Ain vivia melhor momento em campo. Era mais perigoso no fim do segundo tempo.Merecia a vitória no tempo regulamentar, mas o jogo foi mesmo para a prorrogação. O Al Ain venceu na estreia após passar pelos pênaltis.

O River até melhorou no primeiro da prorrogação. Pelo menos deu uma equilibrada na partida. A três minutos do fim, Armani salvou com defesa de puro reflexo em desviada de Ahmed. E o jogo foi para os pênaltis.

Na marca da cal, o aproveitamento estava muito bom. Armani acertava os cantos, mas não pegava. Até que Enzo Pérez, na última cobrança, atrasou a bola para Khalid. O Al Ain faz história e está na final do Mundial de Clubes.

MANCHESTER UNITED FINALMENTE DEMITE JOSÉ MOURINHO

Acabou a paciência da diretoria do Manchester United com José Mourinho. O português foi demitido após a derrota de 3 a 1 para o Liverpool e deixa o Old Trafford depois de dois anos e meio. O treinador comandou a equipe em 144 partidas com 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas. 

O United faz a pior campanha nos 28 anos de Premier League. O time ocupa a sexta colocação na tabela do Campeonato Inglês com apenas 26 pontos e está bem atrás do pelotão dos cinco primeiros.

Mourinho conquistou a Liga Europa em 2017, mas ainda assim, o trabalho ficou muito aquém do esperado. Há muito tempo que o badalado treinador português não faz um bom trabalho. Parece passar pela mesma síndrome de Vanderlei Luxemburgo no futebol brasileiro. Respeitadíssimo no passado, mas chacota no presente.

O trabalho de Mourinho vinha sendo questionado há muito tempo. A torcida queria a demissão há tempos. O alto valor da multa segurava o treinador, mas não houve jeito. 

A diretoria do Manchester vai efetivar um interino até o fim da temporada em junho e só deve ter um novo treinador para a temporada 2019/2020. O ex-volante Michela Carrick é um dos nomes mais cotados para assumir o clube neste momento.

O Campeonato Inglês está praticamente perdido. Até mesmo uma vaga na próxima edição da Champions está muito difícil. O time precisaria ficar entre os quatro primeiros colocados.

Na Champions League, o Manchester United terá um duelo bem complicado. Vai encarar o milionário Paris Saint Germain, favorito no confronto. 

CONFIRA O SORTEIO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2019

A Conmebol realizou o sorteio da Taça Libertadores da América de 2019. Mais uma vez, os brasileiros não terão vida fácil. O caminho parece mais fácil para algumas equipes. Atlético-MG e São Paulo terão de passar pela Pré-Libertadores. Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras são cabeças de chave. Assim como River Plate, Boca Juniors, Olímpia, Nacional e Peñarol.

O grupo mais complicado é justamente o que tem o atual campeão. O River Plate vai encarar o Internacional, Alianza Lima e ainda pode ter o São Paulo que vai encarar o Talleres na primeira eliminatória e ainda terá mais um confronto.

O Atlético-MG vai duelar com o Danúbio, do Uruguai na segunda fase e, caso passe pelas duas eliminatórias, fará companhia a Nacional, Cerro Porteño e Zamora.

Flamengo e Grêmio não se deram tão mal. O Rubro-Negro terá Peñarol, LDU e mais uma equipe pela frente. Já o campeão de 2017 jogará contra Universidad Católica, Rosário Central e um time a vir da fase mata-mata.

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras é favorito na chave que conta com San Lorenzo, Junior Barranquilla e mais um time a ser conhecido. O Atheltico-PR terá o temido Boca Juniors pela frente. Além de Jorge Wilstermann e Deportes Tolima. Bicampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá como adversários o Emelec, Deportivo Lara e Huracán.

Acho que dentre os brasileiros, o Internacional é quem terá o caminho mais complicado. O São Paulo deve ter tarefa mais árdua que o Atlético-MG nas fase prévias. Não vejo maiores dificuldades para Cruzeiro, Flamengo e Grêmio avançarem às oitavas. O Palmeiras tem uma chave mais equilibrada, mas deve passar. O Athlético-PR tem grandes chances de ficar com a segunda vaga na chave que tem o Boca Juniors como grande favorito.