Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de abril de 2019

LEVIR CULPI CAI APÓS GOLEADA NO PARAGUAI

Levir Culpi não resistiu à goleada sofrida em Assunção para o Cerro Porteño e foi demitido do Atlético-MG. O time saiu na frente, mas conseguiu a proeza de levar quatro gols em 30 minutos. A demissão aconteceu na chegada do clube ao Brasil.
 
O Atlético-MG perdeu o terceiro em quatro jogos e está em situação muito delicada na Libertadores. A eliminação está próxima.
 
Sem Levir Culpi, o Galo começa a decidir o Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro no próximo domingo. O momento do rival é o oposto. O Cruzeiro ainda não perdeu na temporada e está com 100% de aproveitamento e classificado matematicamente às oitavas da Taça Libertadores.
 
A diretoria teria sondado Tiago Nunes que faz grande campanha no Athletico-PR. No Furacão, conquistou a Copa Sul-Americana do ano passado e está bem na Taça Libertadores da América. Outro nome que surgiu nos bastidores foi de Alberto Valentim, finalista do Campeonato Carioca pelo Vasco. Mas acredito que o treinador só abra alguma negociação após as finais do Estadual, onde tentará o bicampeonato (venceu em 2018 pelo Botafogo). 
 
Levir Culpi já está ultrapassado. Há muitos anos que não emplaca um bom trabalho. Nem mesmo no futebol japonês (Gamba Oska) deu certo. Esta foi a quinta passagem do treinador pelo Atlético-MG e arriscaria a dizer que foi a última.

FLA FAZ SEIS E VOLTA À LIDERANÇA DO GRUPO NA LIBERTADORES

O Flamengo fez o dever de casa e venceu o San José, da Bolívia, por 6 a 1 pela quarta rodada do Grupo D da Taça Libertadores da América. Com este resultado, o Rubro-Negro volta a dividir a liderança da chave com o Peñarol. Ambos tem nove pontos, mas com a goleada, o Fla está em primeiro pelo saldo de gols. A LDU, com quatro, ainda sonha com a classificação às oitavas.
 
Sem Gabigol, Abel colocou Arrascaeta desde o início (como pede a torcida) e o uruguaio teve boa chance logo no primeiro minuto, mas o goleiro Lampe pegou. Só que aos dois, Diego, de cabeça, colocou o Flamengo na frente.
 
O San José teve o zagueiro expulso aos quatro minutos. Já não era fácil. Ficou muito mais difícil, mas a equipe boliviana chegou ao empate com o atacante Saucedo aproveitando rebote de Diego Alves.
 
O Flamengo fez o segundo em contra-ataque mortal puxado por Everton Ribeiro, a bola sobrou para Bruno Henrique que devolveu para o camisa 7 marcar.
 
Bruno Henrique ainda perdeu chance clara no fim do primeiro tempo, mas na etapa final, o Fla aumentou com Arrascaeta, aos 11. Bonito gol do uruguaio que matou no peito e mandou sem chances para Lampe. O gringo tem que ser titular.
 
O San José não se entregava. Jair Torrico fez Diego Alves trabalhar. O quarto do Flamengo poderia ter saído com Rodrigo Caio, mas a cabeçada do zagueiro explodiu no travessão. Mas Everton Ribeiro fez mais um ao recebr passe açucarado de Pará. Ele mesmo...tão criticado. Vitinho fez o quinto. Ainda teve o sexto. Sabe de quem? Pará... o cruzamento foi desviado por Gutiérrez e a bola entrou.
 
A torcida queria um 7 a 1, mas ficou de bom tamanho. O Rubro-Negro recupera a liderança do grupo e apenas uma tragédia pode ameaçar a classificação à próxima fase.

QUE SINA! BOTAFOGO PARA MAIS UMA VEZ NO JUVENTUDE

O Botafogo foi até Caxias do Sul encarar o "fantasma" que é o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil e só a vitória interessava. O Alvinegro saiu na frente, mas levou a virada e assim como há 20 anos, a festa foi gaúcha. Os donos da casa venceram por 2 a 1 com direito a gol da virada aos 44.
 
Logo no início, o Botafogo teve um gol anulado. Cícero marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento de Erik na jogada. Pouco depois, o time da casa ameaçou com Braian Rodríguez e Dalberto, mas foi o Alvinegro quem saiu na frente. Aos 33 minutos, Cícero marcou após bonito passe de Jean.
 
Aos 40 minutos, o time carioca ficou com um jogador a menos após Alex Santana receber o segundo cartão amarelo. Nos acréscimos, Dalberto teve mais uma oportunidade, mas a cabeçada foi para fora. 
 
No segundo tempo, mais um gol anulado do Botafogo. Diego Souza marcou, mas o meia realmente estava adiantado. Com um a mais em campo, o Juventude pressionava muito. Aos 12, Breno acertou o travessão. Mas o empate veio aos 15 com o atacante uruguaio Braian Rodríguez, de cabeça.
 
Diego Souza teve a chance de recolocar o Botafogo na frente, mas o meia avançou com a bola dominada e, ao tentar encobrir o goleiro Marcelo Carné, colocou muita força e mandou por cima. Aos 40, o jovem Igor Cássio perdeu mais uma chance e o castigo veio aos 44. Breno cruzou da esquerda e Dalberto mandou para as redes. Virada e classificação do Juventude. Ainda deu tempo para Jean também receber o cartão vermelho. Que sina essa do Botafogo contra a equipe da serra gaúcha na Copa do Brasil.