Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2015

RICARDO GOMES FECHA COM O BOTAFOGO E VOLTA A SER TÉCNICO DEPOIS DE QUATRO ANOS

Uma semana após a demissão de René Simões, a diretoria do Botafogo anunciou o novo treinador. Ricardo Gomes, afastado da função desde 2011 quando sofreu um AVC quando comandava o Vasco, será o técnico do Alvinegro.

Em 2013, Ricardo Gomes chegou a voltar ao Vasco para uma função mais administrativa. O treinador desejava retornar à função de técnico, mesmo contra a vontade de familiares.

Ao acertar com o Botafogo, Ricardo Gomes fecha o ciclo dos quatro grandes do futebol carioca (também já treinou Flamengo e Fluminense). O treinador só deve começar a trabalhar na próxima semana e a estreia ainda não está definida. O certo é que Jair Ventura será o comandante diante do Bahia na próxima rodada da Série B.

Além dos times cariocas, Ricardo Gomes trabalhou no Coritiba, Juventude, São Paulo, Sport, Vitória, Bordeaux, Monaco e Paris Saint Germain, da França. Não teve um bom desempenho no comando da seleção olímpica em 2004 e não conseguiu vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas.

A volta de Ricardo Gomes ao futebol é muito boa. Tomara que o treinador tenha superado as pequenas sequelas após o grande susto sofrido em 2004.

O Botafogo pensa em fazer um contrato longo e que não seja apenas para essa temporada. A diretoria quer começar a planejar 2016 desde já e conta com a volta do time à Série A do Brasileirão. 

VALENCIA CONTRATA DESTAQUE DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

O Valencia anunciou a contratação por empréstimo do jovem Danilo, uma das maiores promessas do futebol brasileiro na atualidade. O volante de 19 anos estava no Braga-POR.

Danilo ficará no Mestalla por uma temporada com o Valencia tendo opção de compra ao fim do período.

O brasileiro foi o maior destaque e capitão da Seleção sub-20 no vice-campeonato mundial na Nova Zelândia em junho. Danilo recebeu o prêmio de segundo melhor jogador ao fim da competição.

Revelado pelo Vasco, Danilo saiu do Brasil ainda com 17 anos rumo ao futebol português. Titular do Braga na última temporada, o brasileiro disputou 23 partidas e marcou dois gols.

RIVER PLATE SEGURA EMPATE E ESTÁ NA FINAL DA LIBERTADORES DEPOIS DE 19 ANOS

De virtual eliminado na fase de grupos a finalista da Taça Libertadores da América. O River Plate segurou o empate em 1 a 1 com o Guaraní-PAR e está na decisão na espera por Internacional ou Tigres. A equipe argentina volta a uma final da competição após 19 anos. Em 2006, ficou com o caneco ao bater o América de Cali-COL.

A torcida do River Plate deu show e compareceu em grande número a Assunção. Estima-se que havia cerca de dez mil argentinos no Estádio Defensores del Chaco.

A partida começou equilibrada e os gols saíram apenas no segundo tempo. Podendo perder até por um gol de diferença, o River não apenas se defendia. Mora obrigou Aguilar a trabalhar aos 15 minutos. No final do primeiro tempo, Barovero foi quem apareceu em finalização de Benítez.

O time da casa reclamou de pênalti de Vangioni em cima de Patiño, ignorado pela arbitragem.

Na etapa complementar, os paraguaios abriram o placar aos 16 minutos. Após bola na trave de Mendoza, Fernández mandou para as redes.

Mais um gol paraguaio e o jogo ia para os pênaltis. E este tento não saiu por muito pouco após nova finalização de Fernández. O River era perigoso e Aguilar fez linda defesa em cabeçada de Alario aos 27 minutos.

O empate do time argentino saiu aos 34 minutos. Viudez, que tinha entrado pouco antes, deu o passe e o jovem Alario, com um bonito toque, enfim conseguiu superar Aguilar. Era o gol da classificação para a final após 19 anos.

Marcelo Gallardo que fazia parte do time campeão em 1996, recoloca o River na final. Desta vez comandando o time do banco de reservas. Que venha Inter ou Tigres.