Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PORTO DESBANCA O RICO PSG


Pelo Grupo A da Champions League, o Porto não tomou conhecimentode todo o investimento do Paris Saint Germain e venceu por 1 a 0 no Estádio do Dragão. O gol foi marcado pelo atacante colombiano James Rodríguez.
 
Com a vitória, a equipe comandada por Vitor Pereira chegou aos seis pontos e está na ponta da chave. Já os fanceses continuaram com três ao lado do Dínamo de Kiev-UCR.
 
Os portistas colocaram chopp na comemoração do sueco Zlatan Ibrahimovic que completou 31 anos, mas festejou com derrota na Champions.
 
O time da casa começou a partida com três atacantes. No PSG, o mais perigoso era o aniversariante do dia, mas o brasileiro Helton levou a melhor nos lances. Na primeira chegada parisiense, o arqueiro falhou e Nenê cruzou para Ibra que não aproveitou. Pouco depois, o sueco tentou encobrir, mas Helton espalmou para fora o que sera um golaço.
 
Pelo Porto, apenas um chute de João Moutinho assustou o goleiro Sirigu. Na volta do intervalo, o Porto buscava mais as jogadas de ataque, enquanto o PSG insistia em contra-ataques. Parecia que os franceses estavam gostando do empate. Varela poderia ter aberto o placar, mas finalizou para bela defesa de Sirigu.
 
Aos 28 minutos, Carlo Ancelotti colocou Lavezzi na vaga de Ménez, mas tirou o argentino sete minutos depois para lançar Pastore que, em minha opinião, não pode ser reserva. Revoltado, o Lavezzi chutou uma garrafa de água e o clima no banco de reservas ficou pesado.
 
Tudo piorou para o milionário time francês após o gol marcado por James Rodríguez em assistência do brasileiro Fernando. No final do jogo, o zagueiro Thiago Silva se contundiu e foi substituído. O defensor atuou no Porto entre 2004 e 2005, mas nunca tinha jogado no Estádio do Dragão, já que não tinha chances na equipe na época. Logo ele que atualmente é considerado por muitos (inclusive eu) como o melhor do mundo na posição.
 
O resultado mostrou que apesar do PSG ter gasto muito dinheiro, falta canja à equipe francesa. Já o Porto é "macaco velho" de Champions League. Apesar do resultado, as duas equipes devem passar de fase no grupo rumo às oitavas de final.