Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

FRED SALVA A SELEÇÃO DE FELIPÃO

A Seleção Brasileira segue sem vencer e sem convencer. Contra a Rússia, em Londres, Fred salvou novamente e evitou a derrota brasileira com um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Este foi o terceiro gol do tricolor em três partidas disputadas sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Felipão promoveu algumas alterações no time titular após o empate com a Itália. Thiago Silva, Marcelo e Kaká começaram a partida desde o início.Dante, Filipe Luis e Hulk foram sacados.

A partida começou com os russos melhores e partindo para o ataque, mas Julio Cesar não teve muito trabalho. Vale lembrar que a Rússia está com o passaporte encaminhado para a próxima Copa do Mundo com um aproveitamento de 100% nas Eliminatórias Europeias.

Pelo Brasil, Marcelo era a principal opção ofensiva. Neymar, muito apagado, chegou a ser chamado de "pipoqueiro" por alguns torcedores presentes ao Stamford Bridge. 

No segundo tempo, a Rússia saiu na frente após uma verdadeira blitz. Fernando chegou a salvar uma bola em cima da linha, mas o chute de Fayzulin ninguém segurou.

Já com Hulk e Diego Costa nos lugares de Oscar e Kaká, o Brasil chegou a igualdade aos 45 minutos. Hulk tocou para Marcelo, na esquerda, que cruzou para Fred escorar na pequena área. O centroavante não teve boa atuação, mas evitou a derrota brasileira.

Em três jogos com Felipão, foram dois empates e uma derrota. O Brasil não vence um adversário de tradição desde 2009. A Rússia não é uma potência (foi eliminada na primeira fase da última Eurocopa), mas está em boa fase atualmente.

Esta foi a última partida que Felipão pôde chamar os atletas que atuam no exterior antes da Copa das Confederações. No próximo dia 6, diante da Bolívia, apenas quem jogam no Brasil estará na relação.