Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

TITE CONVOCA SELEÇÃO PARA PARTIDAS CONTRA BOLÍVIA E PERU NAS ELIMINATÓRIAS

Tite convocou a Seleção Brasileira para as partidas contra Bolívia e Peru que vão abrir as Eliminatórias Sul-Americanas nos dias 9 e 13 de outubro. O treinador relacionou 23 jogadores.

A Seleção estreia contra os bolivianos em São Paulo, no estádio do Corinthians e joga na capital peruana quatro dias depois. As maiores novidades na relação são o jovem palmeirense Gabriel Menino que foi chamado para a lateral-direita e Douglas Luiz que atua no Aston Villa.

O Flamengo, atual campeão brasileiro e da Taça Libertadores teve dois jogadores convocados: Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. Gabriel não foi lembrado. Os atacante chamados por Tite foram: Everton Cebolinha, Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison, Rodrygo e Roberto Firmino.

O experiente zagueiro Thiago Silva segue na lista. Será que vai chegar na Copa de 2022? Gostei da lembrança por Bruno Guimarães e Douglas Luiz. Os dois tem talento. Arthur não foi chamado. No gol, Santos e Weverton serão os reservas de Alisson. Ederson perdeu espaço? Achei que Diego Carlos, do Sevilla, poderia aparacer na relação, mas o treinador optou por Felipe, do Atlético de Madrid. Eder Militão foi outro esquecido.

Os dois primeiros jogos tem tudo para ser bem tranquilo. Na Bolívia, o futebol voltou nessa semana com as partidas da Libertadores. Acho que a caminhada rumo ao Mundial do ano que vem vai começar com duas vitórias, apesar da seleção peruana ter crescido recentemente. Foi vice-campeã da Copa América do ano passado.

Confira a relação de convocados por Tite:

Goleiros:

Alisson - Liverpool (ING), Santos - Athletico-PR, Weverton - Palmeiras

Laterais:

Danilo - Juventus (ITA), Gabriel Menino - Palmeiras, Alex Telles - Porto (POR), Renan Lodi - Atlético Madrid (ESP)

Zagueiros:

Thiago Silva - Chelsea (ING), Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA, Felipe - Atlético de Madrid (ESP), Rodrigo Caio - Flamengo

Meio-campo:

Casemiro - Real Madrid (ESP), Fabinho - Liverpool (ING), Bruno Guimarães - Lyon (FRA), Douglas Luiz - Aston Villa (ING), Philippe Coutinho - Barcelona (ESP), Everton Ribeiro - Flamengo

Atacantes:

Gabriel Jesus - Manchester City (ING), Rodrygo - Real Madrid (ESP), Neymar - Paris Saint Germain (FRA), Everton - Benfica (POR), Roberto Firmino - Liverpool (ING), Richarlison - Everton (ING). 

SPORT ANUNCIA ACERTO COM THIAGO NEVES

Após chegar muito perto de ser jogador do Atlético-MG, Thiago Neves foi anunciado pelo Sport. O meia de 35 anos acertou com o clube nordestino até o fim do Campeonato Brasileiro.

Thiago Neves deixou o Grêmio recentemente, onde teve o contrato rescindido. A última partida foi justamente contra o Sport. Estava bem encaminhado para defender o Atlético-MG, mas a torcida entrou em ação e não deixou que ao acordo se consumasse. Os torcedores acertaram em cheio na minha opinião.

Como eu esperava, o meia não teria espaço em um time gigante do futebol brasileiro. Com todo respeito ao Sport, a equipe não faz parte do G12 do país. Será a primeira experiência no Nordeste. O clube tem um histórico recente de recuperar alguns jogadores polêmicos. Vide André e Diego Souza.

Thiago Neves não apresenta um bom futebol há mais de dois anos. Foi um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro para a Série B no ano passado. No Grêmio, jogou poucas partidas e nunca teve destaque.

Vamos ver se Jair Ventura consegue recuperar o jogador. O treinador vem conseguindo bons resultados desde que chegou a Pernambuco. Bateu o Grêmio em Porto Alegre e empatou com o Palmeiras em São Paulo. Atualmente, o Sport está em 15º lugar com 11 pontos ganhos. Dois a mais que o Botafogo, equipe que abre a zona de rebaixamento. Será mais uma temporada de Thiago neves lutando contra a degola.

DEL VALLE DÁ UM VAREIO NO FLAMENGO. E AGORA, CATALÃO?



Um passeio! Assim pode ser definida a ida do Flamengo ao Equador para encarar o bem armado e perigoso Independiente Del Valle pela terceira rodada da Taça Libertadores da América. A equipe do elogiado Miguel Angel Ramírez fez 5 a 0. Não teve piedade do atual campeão da competição.

Será que Domènec Torrent está prestigiado? A paciência da torcida com o catalão está no limite ou melhor passou do limite com essa goleada sofida. Eu acho que um técnico com o nível de elenco que tem no Flamengo não fica impune à uma goleada dessas. Talvez Dome nem volte para o Brasil.

Domènec Torrent deixou Bruno Henrique no banco e resolveu escalar a equipe no 4-5-1 com Arão, Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta no meio campo e Gabriel na frente.

O time da casa foi bem superior na primeira etapa. Torres era quem mais dava trabalho à defesa rubro-negra. O Del Valle fez o primeiro com Caicedo em bonita jogada aos 39 do primeiro tempo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O Flamengo não deu trabalho ao goleiro Pinos na etapa inicial. E no segundo tempo, a situação piorou. O Del Valle aumentou com Preciado logo aos três minutos em bela jogada individual. O lateral-direito passou por três antes de mandar no ângulo de César. Pouco depois, Gabriel Torres, um dos melhores jogadores do time, fez o terceiro em chute bem colocado.

O Flamengo ainda escapou de levar mais. Gabriel Torres colocou uma bola no travessão. Mas aos 35, Sánchez fez o quarto e foi de calcanhar. E teve mais. Beder Caicedo fez o quinto e encerrou o massacre. Que passeio!