Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

LIONEL MESSI É ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO

Lionel Messi é o melhor jogador do mundo. O argentino foi premiado em cerimônia realizada em Milão, na Itália.
 
O craque do Barcelona volta a ser o número 1 depois de quatro anos e conquista o prêmio pela sexta vez na carreira (passando Cristiano Ronaldo que tem cinco). No ano passado, o croata Modric foi o vencedor. Messi venceu o zagueiro holandês Van Dijk e o português Cristiano Ronaldo que não compareceu ao evento.
 
Com a sexta conquista, Messi se iguala a brasileira Marta que também venceu como melhor do mundo em seis ocasiões.
 
Acho que ninguém jogou mais que Messi na temporada, mas Van Dijk era uma forte ameaça e se o zagueiro vencesse, não poderia dizer que foi injusto. Afinal de contas foi o melhor jogador do Campeonato Inglês e campeão da Champions League, enquanto Messi venceu "apenas" o Campeonato Espanhol.
 
Eu não teria colocado Cristiano Ronaldo entre os três finalistas. Acho que Hazard jogou mais do que o "gajo". 
 
O time ideal foi Alisson (Liverpool); De Ligt (Ajax), Sergio Ramos (Real Madrid), Van Dijk (Liverpool) e Marcelo (Real Madrid); De Jong (Ajax), Modric (Real Madrid), Hazard (Chelsea); Cristiano Ronaldo (Juventus), Mbappé (Paris Saint Germain) e Lionel Messi (Barcelona).

ALISSON É ELEITO O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO

O Brasil tem o melhor goleiro do mundo pela primeira vez. Alisson desbancou o compatriota Ederson e Ter Stegen, do Barcelona e ficou coma premiação.
 
Alisson foi campeão da Champions League e eleito o melhor goleiro pela em cerimônia da Uefa. O brasileiro recebeu o prêmio das mãos de Marta.
 
Achei o prêmio merecido. Alisson foi o melhor de todos nesta temporada.  O prêmio no ano passado ficou com o belga Courtois, atualmente no Real Madrid.

JURGEN KLOPP É ELEITO O MELHOR TÉCNICO DA TEMPORADA

Em cerimônia realizada em Milão na Itália, o alemão Jurgen Klopp foi eleito o melhor técnico da temporada. Campeão da Champions League com o Liverpool, o treinador desbancou Pep Guardiola e Mauricio Pochettino.
 
Klopp venceu a Champions batendo o Tottenham, de Pochettino na decisão. O título inglês escapou por pouco e ficou com o Manchester City de Pep Guardiola.
 
O prêmio é mais do que merecido. Em 10 anos, o alemão é o décimo treinador diferente a ficar com o prêmio que na temporada passada foi para Didier Deschamps, campeão da Copa do Mundo com a França.