Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

VAGA NAS QUARTAS DE FINAL É DO PEIXE

O Santos tinha uma grande vantagem e ainda saiu na frente em São Januário. O Vasco chegou ao empate, virou, mas a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil é do Peixe, graças à vitória por 3 a 1 no jogo de ida na Vila Belmiro. O empate em 2 a 2 classifica os santistas.

Não demorou e o time de Dorival Júnior saiu na frente. Aos 10 minutos, após cruzamento de Thiago Maia, a bola passou por Rodrigão, Martín Silva saiu muito mal e o colombiano Copete abriu o marcador.

O Vasco não se abateu e igualou com Nenê pouco depois, mas não fez uma pressão de time que ainda precisava de mais dois gols para levar o jogo para as penalidades. Ainda no primeiro tempo, Junior Dutra chutou de fora da área e a bola saiu com perigo. 

No segundo tempo, Jorginho mexeu no time, mas o Santos assustou primeiro em falha de Douglas, mas no lance seguinte, o Vasco fez o gol da virada com Ederson. Esperançosa, a torcida acreditava.

Pouco depois, Ederson desperdiçou na pequena área após lindo passe de Nenê para Yago Pikachu que centrou na medida.

O Santos chegou ao empate aos 37 minutos em um lance polêmico. Os vascaínos reclamaram de falta de Lucas Lima no início da jogada que se desenrolou até cruzamento de Joel (em posição de impedimento) para a área. Rodrigo tentou cortar e acabou fazendo gol contra. A vaga estava garantida para o time da Vila Belmiro.

Andrezinho ainda arrumou tempo para ser expulso no final da partida, mas não fazia mais diferença. Apesar da luta dos vascaínos, a vaga nas quartas de final é do Peixe.

TAISON É CONVOCADO APÓS CORTE DE DOUGLAS COSTA

Não será dessa vez que Douglas Costa vai estrear na Seleção sob o comando de Tite. O atacante do Bayern de Munique foi cortado dos jogos contra Bolívia e Venezuela em outubro por causa de uma lesão muscular na coxa direita. O treinador manteve a coerência e chamou Taison, do Shakhtar Donetsk-UCR.

O atacante fez parte do grupo que venceu Equador e Colômbia nos primeiros jogos do treinador. Também válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Acho a escolha por Taison bem questionável, mas Tite o conhece desde os tempos de Internacional e acredita no atacante. Os maldosos vão lembrar que o jogador tem o mesmo empresário do treinador. Mas não quero acreditar neste tipo de insinuação.