Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2018

AH MICK JAGGER! CROÁCIA VENCE NA PRORROGAÇÃO E ESTÁ NA FINAL

Depois de 120 minutos de bola rolando, a Croácia se garantiu como adversária da França na final da Copa do Mundo no próximo domingo. A Inglaterra saiu na frente com lindo gol de Trippier em cobrança de falta, mas os croatas viraram o placar e chegam pela primeira vez na decisão do Mundial.

Presente no estádio em Moscou, o maior pé frio da história aprontou das suas. Mick Jagger foi flagrado torcendo pela Inglaterra e comemorando após o gol do "English Team". Que zica!

Os ingleses podem ter muito orgulho da campanha na Rússia. Poucos poderiam esperar que a equipe de Gareth Southgate chegaria entre os quatro primeiros a frente de muitos gigantes. 

No primeiro tempo, a Inglaterra saiu na frente logo aos quatro minutos com golaço de falta do bom lateral-direito Trippier. Até teve chance de aumentar, mas o ataque falhou. Não era dia do artilheiro Harry Kane.

No segundo tempo, a Croácia, que tem mais time ao meu ver, voltou bem melhor. Perisic (melhor em campo) empatou aos 23 com gol de sola. Chegou dividindo com Walker e mandou para o gol.  Dois minutos depois, o camisa 4 ainda acertou uma bola na trave de Pickford, melhor goleiro da Copa.

O jogo foi para a prorrogação. A Croácia seguia melhor, merecia a virada, mas a Inglaterra quase chegou ao segundo em cabeçada do zagueiro Stones. Vrsaljko salvou em cima da linha. Tirou gol certo. 

No último lance do primeiro tempo da prorrogação, Pickford salvou em chute de Mandzukic, mas "Super Mario" se vingou pouco depois ao marcar o gol que leva os croatas para a inédita decisão. O gol que deu a vaga saiu aos dois do segundo tempo.

A Inglaterra se mandou para o ataque e deu espaços. A Croácia poderia até ter feito mais, mas acabou não fazendo falta. A festa toma as ruas de Zagreb. Não foi desta vez que a Inglaterra volta a uma decisão de Copa, mas enche os torcedores de orgulho. Southgate tem uma seleção para o futuro. Esta sempre foi a expectativa. Já a Croácia volta a encontrar a França. Há 20 anos, os franceses levaram a melhor na semifinal e ficaram com o título. Será que vai ter troco? Não dá para duvidar.

COM VÁRIOS ATACANTES LESIONADOS, CRUZEIRO ACERTA COM BARCOS

Com muitos problemas médicos para escalar o setor ofensivo, a diretoria do Cruzeiro se mexeu, foi ao mercado e acertou a contratação de Hernán Barcos que chega da LDU por um ano.

O centroavante de 34 anos vivia boa temporada na equipe equatoriana. Marcou 11 gols em 21 partidas e era um dos destaques da equipe que lidera o campeonato local.

Atuar no Brasil não será novidade para o argentino que teve boas passagens por Palmeiras e Grêmio entre 2012 e 2015. Anotou 31 gols pelo Palmeiras e 45 pelo Tricolor Gaúcho. Foi campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Alviverde e é o maior goleador estrangeiro da história do Grêmio.

Depois que deixou o futebol brasileiro, Barcos fez gols pelo Tianjin Teda, da China. Mas depois a fonte secou. No Sporting teve uma passagem para ser esquecida com apenas oito jogos disputados e nada de bolas na redes. Voltou ao futebol argentino para defender o Vélez Sarsfield e também não foi nada bem.

Reencontrou a boa fase no Equador pela LDU, equipe que já tinha brilhado entre 2010 e 2011 despertando interesse do futebol brasileiro. Chegou a receber sondagens recentes de Botafogo, Fluminense e Santos, mas o acordo salarial travou todas as negociações. Parece que o "Pirata" joga lá em cima na hora de fazer uma oferta salarial.

Precisamos ver como está Barcos. Antes de voltar a LDU, as últimas experiências não tinham sido boas. Deixou ótima impressão no futebol brasileiro. Tem que chegar para vestir a camisa do Cruzeiro principalmente com as sérias lesões de Fred, Raniel e Sassá. A camisa 9 do Cruzeiro procura um dono.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, JORGE SAMPAOLI SEGUE NA ARGENTINA

Jorge Sampaoli bateu o pé e segue no comando da Argentina após a fraca campanha na Copa do Mundo da Rússia. O treinador, muito criticado por torcedores e imprensa não abre mão de cumprir o contrato que vai até o fim da Copa de 2022 no Catar.

A Associação de Futebol Argentino tentou isolar Sampaoli demitindo toda a comissão técnica de confiança do treinador, mas de nada adiantou. Além de seguir no comando, ainda acumulará cargos, pois vai dirigir o time sub-20 em um Torneio Internacional em Valência, na Espanha. Sebastián Beccacece foi demitido do posto. 

Não é novidade para ninguém que a AFA deseja a saída de Sampaoli, mas não é simples. Como pagar a absurda multa rescisória de 20 milhões de dólares? A crise na entidade é gigante.

Sampaoli já traça planos para a próxima Copa. O primeiro desafio será a Copa América de 2019 que será disputada no Brasil. Uma grande reformulação deve acontecer na Seleção. Dos jogadores que foram à Rússia, apenas um terço deve continuar. Messi se quiser segue, mas sem "sua patota". Armani, Otamendi, Tagliafico, Meza, Lo Celso, Pavón e Dybala são nomes que devem formar a nova base com atletas que devem ganhar mais oportunidades. 

Sempre fui fã do estilo de trabalho de Jorge Sampaoli. Fiquei muito decepcionado com a bagunça da Argentina na Copa e a falta de comando e pulso do treinador. Talvez se lhe derem carta branca e deixarem que trabalhe a sua maneira, as coisas podem melhorar. Sem patotas e turminhas. O treinador sempre foi reconhecido como um grande profissional mundo afora. Não pode ter enganado por tanto tempo. Ainda confio em Sampaoli, mas deixem-o trabalhar.