Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2016

NASCE UM CARRASCO: RIBAMAR MARCA, BOTAFOGO VENCE FLU E VAI À FINAL

O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 em Volta Redonda e está na final do Campeonato Carioca contra o Vasco. A torcida alvinegra espera que o resultado seja diferente do ano passado.

O gol da vitória sobre o Fluminense foi marcado pelo atacante Ribamar que vem se especializando em balançar as redes do Tricolor. Já são três gols como profissional e todos anotados contra o time das Laranjeiras.

O Fluminense jogava pelo empate, mas pouco produziu e poderia até ter perdido por uma vantagem maior. Gegê mandou uma bola na trave de Diego Cavalieri e o goleiro ainda teve de trabalhar em finalizações de Salgueiro e Ribamar.

No segundo tempo, o Fluminense não melhorou e foi punido aos 17 minutos com o gol de cabeça marcado pelo carrasco do Tricolor. Fred esteve muito apagado e olha que costuma ir bem enfrentando o Alvinegro.

Aos 39 minutos, o zagueiro Joel Carli foi expulso, mas nem assim, o Flu assustou. No fim, o Botafogo prendeu a bola na frente e não foi ameaçado.

As duas partidas da decisão serão jogadas nos dois próximos domingo com a volta do Maracanã. O Vasco, por ter feito melhor campanha, joga por dois resultados iguais para conquistar o bicampeonato.


E SEGUE O TABU: VASCO VENCE FLAMENGO DE NOVO E ELIMINA RIVAL DO CARIOCA

O Vasco manteve a supremacia recente sobre o maior rival, venceu o Flamengo por 2 a 0 e está na final do Campeonato Carioca. Andrezinho e Riascos fizeram os gols da vitória em Manaus. O Rubro-Negro chega a nove partidas sem derrotar o time cruz-maltino.

O público de mais de 44 mil pessoas é o maior registrado na Arena da Amazônia. Superando partidas da Copa do Mundo de 2014.

O Flamengo fez graça ao entrar em campo. Quis quebrar o protocolo, entrou sem ligar para as crianças, mas o apetite dos jogadores não foi mostrado quando a bola rolou.

O Vasco era mais perigoso. Teve uma boa chance com Nenê que pegou de primeira, mas mandou por cima, mas o primeiro gol saiu pouco depois, aos 21 minutos. Riascos entortou César Martins na esquerda e cruzou para Nenê que bateu em cima de Wallace duas vezes, mas a bola sobrou para Andrezinho encher o pé e abrir o marcador.

O Flamengo teve chance de empatar. Guerero obrigou Martín Silva a fazer boa defesa. Pouco depois, o peruano não conseguiu completar cruzamento que veio da direita. No fim do primeiro tempo, Riascos demorou a chutar e perdeu boa oportunidade para o Vasco.

No segundo tempo, a superioridade vascaína foi ainda maior. Logo aos 11 minutos, saiu o segundo gol. Riascos recebeu de Andrezinho, chutou para defesa de Paulo Victor, mas a bola voltou em Wallace e entrou. A arbitragem assinalou gol para o colombiano.

O Flamengo se perdeu de vez com a desvantagem ainda maior. Martín Silva até teve que fazer duas bonitas defesas, mas o Rubro-Negro mais batia do que ameaçava. Merecidamente, Alan Patrick recebeu o cartão vermelho por pontapé em Yago Pikachu.

O Vasco, mais uma vez, elimina o Flamengo de um mata-mata. A fase é muito boa. O Rubro-Negro entra em campo abatido nos duelos recentes diante do Vasco. A fase mudou. Já tem mais de um ano que os vascaínos não sabem o que é derrota diante do maior rival.

SANTOS VENCE PALMEIRAS NOS PÊNALTIS E CHEGA DE NOVO NA FINAL DO PAULISTÃO

O Santos venceu o Palmeiras nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e chega À oitava final consecutiva de Campeonato Paulista. O adversário do Peixe será o Audax nos dois próximos domingos.

Santos e Palmeiras tem tido uma rivalidade recente bem marcante. As três últimas partidas eliminatórias entre as equipes foi decidida nas penalidades. Na final do Paulista do ano passado, o Peixe levou a melhor, mas o Alviverde deu o troco na decisão da Copa do Brasil. No tira-teima, deu Santos de novo, mas nem precisava ter ido para os pênaltis.

O Santos abriu dois gols de vantagem. Ambos marcados por Gabriel. A partida já caminhava para o fim quando Rafael Marques marcou aos 42 e 43 e levou à decisão para a marca da cal.

Nas penalidades, Lucas Lima (logo ele que tanto provoca os palmeirenses nas redes sociais) parou em Fernando Prass, mas Lucas Barrios, Rafael Marques (até então herói) e o próprio goleiro palmeirense também perderam. O goleiro Vanderlei acaba saindo como herói da classificação e o Peixe pôde comemorar mais uma vez a vaga na final e igualou o time de Pelé que chegou em todas as finais do Paulista entre 1955 e 1962.