Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2021

ITÁLIA ABRE A EUROCOPA COM VITÓRIA SOBRE A TURQUIA EM ROMA

Começou a Eurocopa. Rolou a bola na principal competição de seleções do mesmo continente. Jogando com torcida, em Roma, a Itália recebeu a Turquia e fez 3 a 0 sem sustos.

No primeiro tempo, a Itália dominou as ações, mas não fez o gol. Insigne assustou em chute que foi para fora. O goleiro Cakir fez linda defesa espalmando a cabeçada do zagueiro Chilellini. Immobile quase marca também de cabeça. Os turcos chegaram com Tufan, mas Donnarumma foi bem na bola para fazer a defesa.

Mas a Itália abriu o placar aos seye da segunda etapa e contou com uma ajudinha do adversário. Berardi recebeu na direita, pedalou para cima da marcação e chutou cruzado. Demiral se atirou na bola e acabou fazendo gol contra.

Logo depois, o lateral esquerdo Spinazzola quase ampliou, mas Cakir pegou. Aos 20, saiu o segundo gol da Itália. Spinazzola bateu e Cakir pegou mais uma, mas o artilheiro Immobile não perdoou no rebote e ampliou. O camisa 10 Insigne fez o terceiro aos 34 e fechou o placar no Estádio Olímpico.

A Itália não vem sendo apontada com uma das favoritas, mas tem camisa. Apesar de não ter se classificado para a última Copa do Mundo, a fase mudou depois da chegada do técnico Roberto Mancini. O time está invicto há muito tempo e deve avançar em primeiro lugar no Grupo A que ainda conta com Suíça e País de Gales. 

MOZART CHEGA AO CRUZEIRO PARA O LUGAR DE FELIPE CONCEIÇÃO

Felipe Conceição não resistiu à eliminação na Copa do Brasil diante do Juazeirense e foi demitido pelo Cruzeiro. A diretoria anunciou o novo técnico menos de 24 horas depois. Mozart Santos, ex-Chapecoense é o novo comandante celeste. O contrato é válido até o fim do ano.

O Cruzeiro atualmente ocupa a lanterna da Série B do Brasileiro com duas derrotas em dois jogos. Mozart já vai estrear no comando da equipe no próximo sábado diante do Goiás no Mineirão.

Mozart foi demitido da Chapecoense após perder a decisão do Estadual para o Avaí. Ficou em Chapecó por apenas oito jogos, No ano passado, fez um bom trabalho de recuperação no CSA e salvou a equipe do rebaixamento na Série B do Brasileiro. O nome dele chegou a ser cotado no Coritiba, mas preferiu dar sequência no trabalho em Alagoas.

Felipe Conceição deixa o Cruzeiro após 18 jogos. Conquistou oito vitórias, dois empates e perdeu oito jogos. Caiu na semifinal do Campeonato Mineiro ao perder os dois jogos para o América-MG, começou muito mal na Série B e acabou demitindo após a eliminação diante do Juazeirense nos pênaltis após derrota por 1 a 0 no tempo normal.

PSG DÁ CHAPÉU NO BARCELONA E FECHA COM WIJNALDUM

O Paris Saint Germain deu um chapéu no Barcelona e acertou a contratação do holandês Wijnaldum que chega do Liverpool a custo zero. O jogador de 30 anos assina contrato até junho de 2024.

Revelado pelo Feyenoord e com passagens pelo Newcastle, Wijnaldum disputou 237 partidas com a camisa do Liverpool e conquistou o título da Champions League e do Mundial de Clubes em 2019 e do Campeonato Inglês em 2020.

A briga por uma vaga na equipe não será fácil. O PSG conta com dois dos melhores volantes do futebol mundial na atualidade: Paredes e Verratti. 

Wijnaldum chegou a ser dado como reforço certo no Barcelona. O empresário do atleta chegou a acertar todas as bases com o clube catalão, mas o Pars Saint Germain não só cobriu a proposta como ofereceu o dobro do salário e um tempo maior de contrato que seduziram o meia holandês que vai disputar a Eurocopa e será apresentado na capital francesa após a participação na competição.