Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

PALMEIRAS PASSA POR CIMA DO GALO E VAI BRIGAR EM CIMA

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram em São Paulo no fechamento da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Galo se juntaria a Internacional e Flamengo na ponta da tabela, mas ficaria na frente pelos critérios de desempate. Mas faltou combinar com o adversário que foi muito superior e venceu por 3 a 0.

O Palmeiras chega aos 28 pontos, tem um jogo a menos e o time vai brigar pelo menos por uma vaga no G4 da competição. Eu não descarto o Palmeiras nessa briga. Acho inclusive que tem mais time que Fluminense e Santos, por exemplo.

O Palmeiras, ainda dirigido por Andrey Lopes, mas já oficializado com o português Abel Ferreira, abriu o placar aos 18 minutos. O uruguaio Matías Viña cruzou para cabeçada certeira de Raphael Veiga. Antes, Everson já tinha salvado o Atlético-MG em duas oportunidades em finalizações de Rony e Luiz Adriano.

No segundo tempo, o Alviverde matou a partida e fez mais dois gols. Rony e o promissor Wesley ampliaram na Arena. Jorge Sampaoli fez algumas modificações, mas o time definitivamente não encaixou.

CRUZEIRO E INTER ACERTAM TROCA DE MAURÍCIO POR POTTKER

Cruzeiro e Internacional acertaram a troca de Maurício por William Pottker. O atacante vai defender o Cruzeiro na Série B, enquanto o meia fecha com o Colorado e assina até 2025.

William Pottker era desejo do Cruzeiro desde que Enderson Moreira dirigia o time. Felipão apenas endossou as palavras do antigo treinador e o centroavante fica na Raposa até dezembro de 2024. O Inter vê no jovem Maurício, de 19 anos, uma boa reposição para Boschilia que ficará um longo tempo sem poder atuar por causa de uma grave lesão no joelho direito.

O Inter poderá inscrever Maurício na Libertadores. O meia fez seis gols pelo Cruzeiro e era a principal joia do clube. Pottker tinha muita concorrência no Inter, mas marcou 26 gols em 108 partidas. No Cruzeiro, pode formar dupla de ataque com Marcelo Moreno ou atuar no lugar do boliviano que constantemente é convocado e desfalca a equipe que deu uma respirada com Felipão, mas ainda segue longe do G4 da Série B do Brasileiro.