Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

JUAN TROCA SÃO PAULO PELO SANTOS

O Santos acertou o empréstimo, junto ao São Paulo, do lateral esquerdo Juan. O atleta foi aprovado nos exames médicos e já deve começar a treinar com o grupo o mais rápido possível, já que o técnico Muricy Ramalho pensa em escalá-lo na próxima quarta-feira, na estreia do Peixe na Taça Libertadores da América diante do The Strongest, na Bolívia.

Juan, de 30 anos, chegou a negociar com o Santos no início de janeiro, mas as partes não entraram em um acordo. O que fez o clube voltar à tona foi a necessidade ter um jogador para a posição, ainda mais após a contusão de Léo que ficará afastado por, pelo menos um mês. Não por acaso, no início da temporada, o Peixe tentou trazer de volta Kleber, do Internacional.

Muricy Ramalho já sofrera com o mesmo problema no final da temporada passada quando teve de improvisar o zagueiro Durval no final do ano, inclusive no Mundial de Clubes.

Juan chegou ao São Paulo em 2011 após passar quatro anos no Flamengo, onde chegou a ser eleito um dos melhores do país na posição e foi convocado para a Seleção Brasileira em 2008. Porém não teve uma passagem satisfatória no Morumbi, o que fez com que o Tricolor fosse buscar Cortêz no Botafogo.

Agora, Muricy Ramalho conta com Juan e o jovem Paulo Henrique para a posição. E em breve terá o retorno do experiente Léo.

O jogador terá toda a oportunidade para mostrar serviço no Alvinegro Praiano, mas cá para nós, desde 2009 que não joga nada. Basta ver que após ter ganho vários campeonatos no Flamengo, os torcedores não sentem a mínima falta do atleta que marcou o gol do título da Copa do Brasil (2006) sobre o Vasco.

DEMISSÃO NA TERRA DA RAINHA

Fabio Capello não é mais o treinador da Seleção da Inglaterra. O motivo do pedido de demissão seria por não concordar com a punição ao zagueiro John Terry que perderá a braçadeira de capitão devido às denúncias de racismo.

Muitos veículos de informação já noticiavam que, após a disputa da Eurocopa, no meio do ano, o italiano seria demitido do English Team.

Agora, a quatro meses da competição internacional, os ingleses estão sem técnico. Interinamente, assumirá Stuart Pearce (treinador da Seleção Sub-21 e eu auxiliar de Fabio Capello), mas muitos cravam que o técnico do Tottenham, Harry Redknapp será o escolhido para substituir Capello.

A Inglaterra tem um amistoso marcado para o próximo dia 29 contra a Holanda que servirá como preparação para a disputa da Eurocopa, onde os ingleses caíram no Grupo D ao lado de França, Suécia e Ucrânia.

Fabio Capello assumiu em 2008 após ter sido campeão espanhol pelo Real Madrid. Na Copa do Mundo da África do Sul, uma eliminação vexatória nas oitavas de final ao perder para a Alemanha por 4 a 1. Na primeira fase, a Inglaterra penou para se classificar no Mundial. Alguns jornalistas já achavam que Capello seria demitido após a má campanha em campos africanos, mas os dirigentes da Federação Inglesa resolveram segurar o treinador até o final da Eurocopa. Só que por divergências políticas, o técnico resolveu pedir demissão antes.

Sempre achei Capello um excelente treinador. Considero-o inclusive como um dos melhores do mundo, mas a passagem na Inglaterra ficou muito aquém de seu currículo. Falam em Redknapp, mas eu não me surpreenderia se José Mourinho recebesse um convite e o treinador, hoje no Real Madrid, já afirmou que sonha em um dia dirigir a seleção inglesa.

COM OSCAR, INTER ESTREIA COM VITÓRIA

Muitos poderiam esperar por uma goleada, mas estreia em Libertadores sempre é cercada de nervosismo e o que valeu mesmo foram os três pontos na vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Juan Aurich-PER. O time colorado larga na frente no Grupo 1 da competição internacional.

O estádio Beira-Rio recebeu aproximadamente 30 mil torcedores que viram o jovem Oscar, pivô de briga judicial com o São Paulo, brilhar.

Os peruanos tinham como maior preocupação o meia D’Alessandro que foi caçado em campo. Em seis minutos, o argentino já tinha recebido quatro faltas.

Mas a qualidade técnica supera qualquer obstáculo e o time brasileiro abriu o placar aos 24 minutos. Oscar tabelou com Leandro Damião e bateu forte, de fora da área, sem chances para o bom goleiro Penny. Na comemoração, o jovem correu com entusiasmo para a torcida e apontou para o gramado. Como quem falasse que ali era o lugar dele.

De tanto bater, o Juan Aurich ficou com um jogador a menos ainda aos 36 minutos do primeiro tempo quando Ortiz recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

No final do primeiro tempo, os gaúchos poderiam ter ampliado. Primeiro com Dagoberto e, no último minuto, em chute cruzado de Kleber.

No segundo tempo, Dorival Junior perdeu o zagueiro Índio que foi substituído pelo antigo capitão, Bolívar. Com o Juan Aurich quase que inteiramente no campo de defesa, o Inter passou a arriscar de longe. Oscar tirou tinta da trave e Leandro Damião obrigou Penny a praticar bonita defesa.

Já o goleiro colorado Muriel era um mero espectador dentro do gramado. Enquanto isso, Penny se transformava em um dos destaques da partida. Damião tentou marcar, mas esbarrou novamente no arqueiro da equipe peruana.

Até que no último minuto, o argentino Jesús Dátolo mandou uma bomba de fora da área, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Acho que esta foi uma bela aquisição para a Taça Libertadores da América. Logo, Dátolo terá de ser titular do time comandado por Dorival Júnior.

Com merecimento, o Internacional começou com os três pontos e o placar foi até pouco pelas chances criadas. Dos times brasileiros que já estrearam o Inter foi quem, disparado, apresentou o melhor futebol. Não por acaso, aposto nos gaúchos como um dos sérios candidatos a mais um título da competição.