Pesquisar este blog

domingo, 13 de setembro de 2009

EMPATE AFUNDA AINDA MAIS BOTAFOGO E FLUMINENSE

Parece que os coirmãos cariocas vão morrer abraçados. O empate hoje no Engenhão foi péssimo para ambos. A cada rodada que passa, a situação dos clubes fica mais delicada. Estevam Soares e Cuca seguem sem vencer e o Botafogo mais uma vez empatou (já foram 12 neste campeonato).
No início do jogo, o estreante Equi González aproveitou boa jogada de Adeílson pela esquerda e chutou no travessão. A resposta do Alvinegro veio em seguida numa cabeçada de Andre Lima que passou por cima do gol de Rafael.

Ainda no primeiro tempo, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá deixou de assinalar um pênalti a favor do Fluminense. Fahel cortou um cruzamento com o braço, mas o lance era questão de interpretação e o juiz considerou bola na mão. Na minha opinião houve a penalidade.
Na segunda metade da partida, estranhamente devido à necessidade das equipes, o jogo ficou mais chato e com poucos lances de perigo. O Botafogo, inclusive, parecia satisfeito com o empate. Os jogadores dão a impressão de não saber que estão na zona de rebaixamento.

O lance capital do jogo ocorreu quando Kieza, que entrou no lugar de Alan, perdeu um dos gols mais feitos da competição. O atacante surgiu na cara de Jefferson e atrasou a bola para o goleiro, por isso que o Tricolor tem o pior ataque do campeonato com apenas 22 gols em 24 jogos.O público como eu imaginava foi muito pequeno. Apenas 18 mil pessoas pagaram para assistir ao "clássico".

O Fluminense está com um pé e meio na Segundona do ano que vem e não será surpresa se o próximo clássico vovô pelo Brasileiro for disputado na série B.

O Palmeiras (sem Diego Souza) foi até Salvador enfrentar o Vitória e saiu derrotado por 3x2 e só não perdeu a ponta da tabela porque contou com a derrota do Inter para o Cruzeiro no Beira Rio.

Logo no início, o Porco perdeu o atacante Obina contundido, mas Robert entrou no lugar do baiano e fez os dois gols palmeirenses. Mas o Vitória esteve muito bem postado em campo e venceu com gols de Uelliton, Neto Berola (uma boa revelação) e Derley, que estreou hoje no ataque do Leão.
Palmeiras, Internacional e Goiás perderam na rodada. Cheiro de tetra no ar.

Outros Resultados: Internacional 2x3 Cruzeiro; Atlético MG 2X1 Atlético PR; Santos 1x0 Santo Andre; Nautico 0x2 Grêmio e Barueri 3x1 Goiás

CLÁSSICO DOS DESESPERADOS NO ENGENHÃO



Botafogo e Fluminense jogam hoje às 18h30 no Engenhão em um jogo de alta dramaticidade para os clubes. O Alvinegro está em 18º lugar com 23 pontos, enquanto o Tricolor segue na lanterna do Brasileirão e bem longe de fugir da zona de rebaixamento. O Fluminense tem apenas 17 pontos na tabela e está a oito pontos do Nautico que é o 16º colocado.

O clube das Laranjeiras tem o pior ataque da competição com 22 gols e por isso, o técnico Cuca mudou o ataque: Alan e Kieza ou Adeílson têm a missão de estufar as redes hoje no clássico. O argentino Equi González fará a sua estreia no meio campo ao lado de Conca. Já Estevam Soares, que ainda não venceu em sete jogos no comando do Glorioso(cinco empates e duas derrotas) também fez várias alterações. O goleiro Jefferson vai reestrear com a camisa do Botafogo,Fahel jogará improvisado na zaga, Jônatas será titular na vaga de Michael (não concordo com a barração deste jogador) e Reinaldo aparece no ataque no lugar do inoperante Victor Simões.

Quem perder ficará em situação muito complicada, se for o Flu então a contagem regressiva para a série B já começa hoje. Esta partida pode ser a chance para o Botafogo voltar a vencer no Engenhão, onde não triunfa desde o dia 1 de agosto, quando derrotou o Barueri.

O público no estádio não deve ser nada animador. A venda antecipada foi decepcionante, apenas três mil ingressos foram adquiridos pelos torcedores. Hoje, poderemos ver quem é o pior do Rio. Qual o palpite de vocês?

A NOITE DO IMPERADOR


O Flamengo teve nessa noite no Maracanã uma das suas melhores atuações no Campeonato Brasileiro e venceu o Sport por 3x0 com show de Adriano, novo artilheiro com 12 gols e Petkovic que conduz o time brilhantemente.

O Imperador voltou da seleção com muita disposição. Logo aos dois minutos, o atacante recebeu lindo lançamento de Pet e de fora da área colocou a bola no ângulo direito do goleiro Magrão. Golaço!

O Flamengo não parou de atacar e Adriano quase marca mais um gol de placa. Depois de um cruzamento da esquerda, o jogador matou a bola no peito e deu um voleio de perna direita que passou perto da meta pernambucana. O segundo gol saiu após arrancada de Pet, que pegou a bola na intermediária de defesa do Flamengo e avançou todo o campo até dar um passe açucarado para Zé Roberto, que só teve o trabalho de escolher o canto para anotar mais um para delírio da torcida rubro negra. Teve até olé ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o clube carioca continuou dominando o jogo e mais uma vez Adriano quase marca de voleio, desta vez o goleiro Magrão (principal nome do Sport) evitou fazendo ótima defesa. Mas o gol que daria a artilharia isolada ao Imperador ainda estava por vir e aos 44 minutos, o atacante subiu mais que toda a zaga do Sport e fechou o baile no Maraca. Ainda no fim do jogo, o técnico Andrade colocou o menino Erick Flores no lugar do sérvio Petkovic que saiu ovacionado de campo. Esse gringo joga muita bola e está mostrando que idade não é problema quando o jogador está bem preparado fisicamente. Pet completou 37 anos na última semana.

Com o resultado, o clube da gávea chega ao oitavo lugar com 34 pontos e o G4 é a obsessão de todos. Seria um sonho impossível? Se continuar jogando como jogou hoje, pode ser que chegue.

No Morumbi, um jogo com a cara e o jeito do São Paulo. O atual tricampeão derrotou o Avaí por 2x0. O time paulista jogou mal no primeiro tempo e o Avaí teve as melhores oportunidades, mas não soube aproveitar e logo no primeiro minuto da segunda etapa, o atacante Dagoberto, em excelente fase, marcou o primeiro. Os paulistas ainda tiveram um gol mal anulado.

A sorte está acompanhando o treinador Ricardo Gomes. Na semana passada contra o Cruzeiro, dois jogadores (Marlos e Borges) saíram do banco para marcar os gols da vitória e hoje, o segundo gol teve participação de mais dois reservas. Washington escorou de cabeça e após cruzamento de Dagoberto, Hugo marcou, matando de vez o jogo. Parece que o Avaí está voltando a normalidade. A equipe catarinense vêm de três derrotas seguidas e despencou para o sétimo lugar no torneio. Já o Jason segue em terceiro com um ponto a menos que o líder Palmeiras que joga neste domingo.

Pela série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa voltou a mostrar que tem time para chegar entre os quatro melhores e retornar à elite do futebol em 2010. A Lusa goleou o Bahia em Salvador por 4x1. Esta foi a terceira vitória de Vagner Benazzi que voltou a comandar a equipe há três rodadas. Benazzi foi quem levou a Portuguesa à série A em 2007.

Os gols só saíram no segundo tempo. Kempes fez o primeiro e iniciou a jogada do segundo marcado por Zé Carlos. Nadson de cabeça diminui para os baianos, mas logo depois Thiago Gomes ampliou e no final o meia Héverton fez o gol mais bonito da tarde dando um lindo toque de cobertura sobre o goleiro do Bahia.

A Lusa está em sexto lugar com 37 pontos empatado com o São Caetano e apenas três pontos a menos que o Ceará, último integrante do G4.

Outros Resultados: Fortaleza 3x3 ABC; Figueirense 2x1 Ceará; Vila Nova 3x2 Duque de Caxias (com um gol do veterano Alex Dias) e América-RN 0X0 São Caetano.