Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DAMIÃO MARCA E BRASIL VOLTA A VENCER

O Brasil venceu Gana por 1 a 0 em Londres com gol do centroavante Leandro Damião no final do primeiro tempo. O quarteto formado por Ganso, Ronaldinho, Neymar e Damião só atuou junto durante oito minutos graças a uma contusão muscular sofrida pelo meia santista. Mano Menezes errou na troca e colocou o ex-corintiano Elas deixando Lucas como opção no banco de reservas.

Os primeiros sustos foram com os africanos em bolas cruzadas na área brasileira, mas Gana abusava da violência e perdeu o lateral Opare ainda aos 33 minutos do primeiro tempo. Com as entrada de Elias, Neymar e Ronaldinho passaram a ser referências no ataque brasileiro. Leandro Damião chegou a marcar ao encobrir o goleiro Kwaeasey, mas o lance foi anulado por impedimento.

As 44 minutos, Fernandinho deu belo passe para Damião que correu por trás da marcação e acertou um forte e bonito chute cruzado. Foi o primeiro gol do matador do Brasil com a Amarelinha.

No segundo tempo, Mano Menezes voltou com o atacante Hulk no lugar de Fernandinho e com Elias sendo recuado para a cabeça de área. A mexida não surtiu muito efeito e o Brasil, mesmo com um a mais, não produzia tanto.

Ronaldinho, a grande atração do amistoso, acertava bons passes. Em um deles, deixou Alexandre Pato que entrara na vaga do autor do gol, mas Kwaeasey fez bonita defesa em cabeçada do atacante do Milan.

Ronaldinho também obrigou o goleiro a trabalhar em cobrança de falta. R10 foi bem e Marcelo, outro que voltou à Seleção, também esteve muito bem e parece ter assumido de vez o lado esquerdo do time de Mano Menezes. No caso de Marcelo, não foi falta de pedidos.

O Brasil agora enfrentará a Argentina pela antiga Copa Rocca. O treinador só convocará jogadores que atuam no futebol brasileiros, assim como os argentinos que não poderão contra com "estrangeiros".

DE VOLTA À BOA TERRA

Joel Santana não ficou muito desempregado após ser demitido do Cruzeiro. O treinador acertou com o Bahia para a sequência do Campeonato Brasileiro.



Joel já trabalhou no Tricolor Baiano, onde conquistou o Estadual de 1994 e a última passagem pelo Bahia foi há 12 anos e foi novamente campeão. A estreia acontecerá em casa contra o grêmio na próxima rodada do Brasileirão.


O Bahia está brigando contra o rebaixamento. Com a vitória sobre o Flamengo no Engenhão, o clube saiu da zona, mas deve brigar até o fim contra a degola. Não acredito que o Bahia volte para a Segundona. Não considero que os baianos tenham um dos quatro piores times do torneio e com a chegada de Joel, o clube ganhará uma injeção de ânimo.


Boa sorte ao Natalino neste novo desafio. O clube nordestino estava de olho no treinador desde que o mesmo saiu do Botafogo, mas Joel optou pelo Cruzeiro e quem não faria o mesmo? Vamos ver se o técnico consegue se redimir com os fanáticos torcedores do Bahia.

AXÉ NO RIO DE JANEIRO

O Flamengo, definitivamente, vive a pior fase no ano. O Rubro-Negro foi derrotado em casa para o Bahia por 3 a 1. Os baianos, que demitiram René Simões na última sexta-feira, jogaram bem e mereceram sair do Rio de Janeiro com os três pontos. O Fla completou seis jogos sem vitórias.



O Flamengo sentiu a ausência de Ronaldinho (servindo à Seleção Brasileira). Vanderlei Luxemburgo inovou e entrou com dois atacantes de ofício (Deivid e Jael).


O jogo começou e em nenhum momento, o Bahia se sentiu intimidado. Tanto que saiu na frente aos 22 minutos com o ex-vascaíno Titi que aproveitou bate-rebate após escanteio e chutou sem chances para Felipe.


Só que o empate veio oito minutos mais tarde. Renato Abreu bateu falta e contou com desvio na zaga que atrapalhou o goleiro Tiago que, em minha opinião, falhou na jogada.


O Bahia voltaria a mandar no placar. Souza recebeu na frente e abriu o jogo na esquerda para o lateral-esquerdo Dodô que mandou entre as pernas de Felipe. Nos acréscimos do primeiro tempo, os baianos ainda aumentaram. Ricardinho bateu falta, Carlos Alberto desviou e Felipe fez bonita defesa, mas no rebote o ex-flamenguista Souza marcou para o Tricolor da Boa Terra.


No segundo tempo, Tiago evitou o gol dos donos da casa em duas oportuniodades. O primeiro a tentar foi Jael de cabeça e depois um chute do lateral Junior Cesar. O Bahia também teve chances. Jones Carioca e Junior quase marcaram o quarto o que faria do resultado uma goleada.


Luxemburgo colocou Fierro, Negueba e Diego Mauricio, mas a zaga baiana estava bem postada e o Fla não conseguiu assustar Tiago. Negueba marcou um gol no fim, mas o árbitro Alício Pena Junior acertou a invalidar o lance por posição irregular.


Agora, o Bahia que acertou com Joel Santana, respira fora da zona de rebaixamento. Está em 15º lugar com 24 pontos. Já o Flamengo caiu para quinto, pior colocação desde o início do campeonato e só está com vaga na Libertadores graças ao rival Vasco que faz do G-4 um G-5.


Outros Resultados: Fluminense 3 x 2 Atlético-GO; Atlético-MG 2 x 0 Avaí; Figueirense 1 x 2 São Paulo; Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro; Coritiba 1 x 0 Corinthians; Ceará 1 x 1 Internacional; Grêmio 4 x 0 Atlético-PR e América-MG 4 x 1 Vasco.