Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

DIEGO TARDELLI ESTÁ DE VOLTA AO GALO

Após uma temporada bem frustrante no Grêmio, Diego Tardelli está de volta ao clube em que mais foi feliz na carreira: o atacante de 34 anos foi anunciado pelo Atlético-MG. Mesmo depois do presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, Se dizer que lá não era asilo ao se referir ao atacante há algumas semanas.

Esta será a terceira passagem do atacante pelo clube. Chegou ao clube em 2009 e ficou uma temporada. Retornou em 2013 e conquistou a Taça Libertadores da América, além da Copa do Brasil no ano seguinte. Ao todo são 110 gols em 219 partidas pelo Galo.

Diego Tardelli é ídolo dos torcedores. Pode chegar para assumir a titularidade. Di Franco, dono da vaga, alterna altos e baixos e Ricardo Oliveira não vive bom momento. Tardelli terá substancial redução de vencimentos em relação ao que ganhava no Grêmio no ano passado. Vai ganhar cerca de 30% do que recebia em Porto Alegre.

GUARANÍ CALA A ARENA E CORINTHIANS CAI NOVAMENTE NA PRÉ-LIBERTADORES

Quem disse que um caio não cai duas vezes no mesmo lugar? Cai sim. Até três. O Corinthians que o diga. O Timão vem se especializando em vexames na Taça Libertadores da América. Mais uma vez caiu diante do modesto Guaraní, do Paraguai. Assim como em 2015.

Mais uma vez, o Corinthians não avança na Pré-Libertadores. Como acontecera em 2011 contra o Deportes Tolima. Os paraguaios joagrão na terceira fase contra o Palestino. Quem vencer, entra na chave do Palmeiras.

O Corinthians venceu por 2 a 1 na Arena, mas o sofrido na etapa final elimina o time que perdera em Assunção por 1 a 0. Aos oito minutos, Luan abriu o placar. Pouco depois, Redes perdeu grande chance de empatar.

Pedrinho voltou ao time após participar do Pr~e Olímpico e o camisa 10 foi expulso aos 28 minutos, mas três minutos mais tarde, Boselli aumentou após boa jogada de Vagner Love. No fim do primeiro tempo, Fagner ainda mandou uma bola no travessão de Gaspar Servio.

Na segunda etapa, aos sete, Fernández diminuiu em cobrança de falta muito discutida pelos corintianos. O time brasileiro ficou na bronca com a arbitragem do argentino Néstor Pitana.

O Corinthians, mesmo com dez, foi em busca do terceiro. Luan era quem mais tentava. Mas os mais de 41 mil torcedores foram à Arena sairão frustrados. Mais uma vez.

DE NOVO GERMÁN CANO SALVA O VASCO

O Vasco está classificado à segunda fase da Copa do Brasil, mas engana-se quem pensa que a equipe jogou bem e deu alegrias aos torcedores de Teresina que lotaram o aeroporto para receber a equipe carioca. O empate em 1 a 1 com o Altos expõe as deficiências da equipe comandada por Abel Braga que foi justamente vaiada após o apito final.

O Altos saiu na frente graças a um gol contra de Marrony, de cabeça. O Vasco criava muito, mas perdia gols em excesso. Até certo ponto consagrando o goleiro (visivelmente fora de forma) Rodrigo Ramos.

O empate só saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Marcos Junior deslocou bom passe pata Talles Magno deixar o artilheiro Germán Cano na boa para marcar. O argentino vem salvando a pele de Abel Braga neste início de temporada.

O Vasco criou muito, perdeu muitas chances, mas correu riscos. No segundo tempo, o time carioca teve poucas chances claras. Yago Pikachu assustou em chute cruzado. Já o Altos acreditou até a última bola literalmente. Jânio cabeceou e assustou muito Fernando Miguel.

Na próxima fase, o Vasco encara o ABC, em São Januário e o empate não servirá. A atuação tem que ser melhor. Não será sempre que Germán Cano vai salvar o time.