Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2016

CRISTÓVÃO BORGES É O SUBSTITUTO DE TITE NO CORINTHIANS

Cristóvão Borges foi o escolhido para substituir Tite no Corinthians. O treinador, que estava sem clube desde que deixou o Atlético-PR em março, já atuou no Timão nos tempos de jogador entre 1986 e 1987.

A primeira opção da diretoria era o ex-lateral-esquerdo Sylvinho, que agradeceu o convite, mas prefere seguir como auxiliar de Roberto Mancini na Internazionale. Oswaldo de Oliveira esteve cotado, mas sofre rejeição por parte dos torcedores.

Cristóvão Borges assinou até dezembro de 2017 e já vai acompanhar a partida contra o Botafogo na Arena.

Confesso que fiquei surpreendido com a escolha. Esperava alguém com mais nome. Cristóvão foi vice-campeão brasileiro em 2011 pelo Vasco. O Corinthians, com Tite, foi o vencedor. Também passou por Bahia, Flamengo e Fluminense. Acho que não aguenta a pressão de trabalhar em uma equipe da grandeza do Corinthians. Acho que Oswaldo de Oliveira seria uma aposta melhor.

CHILE, EM VERSÃO ALEMÃ, MASSACRA MÉXICO NA COPA AMÉRICA

O Chile reencontrou o bom futebol da época em que era comandado por Jorge Sampaoli e aplicou um histórico 7 a 0 para cima do México nas quartas de final da Copa América.

O estádio repleto de mexicanos na Califórnia assistiu a um verdadeiro baile chileno. O grande destaque foi o atacante Eduardo Vargas, autor de quatro gols. Puch, duas vezes e Alexis Sánchez também marcaram.

No fim do jogo, o técnico Juan Carlos Osorio, que estava invicto no comando do México, pediu desculpas e disse que tratava-se de uma vergonha. Esta foi a maior goleada aplicada pela "La Roja" igualando feito de 1979.

Atual campeão da Copa América, o Chile encara a Colômbia na próxima quarta-feira na semifinal. O duelo é interessante. Embalado, os chilenos vão como favoritos para a partida

MESSI IGUALA BATISTUTA, ARGENTINA GOLEIA E ESTÁ NA SEMIFINAL

A Argentina não tomou conhecimento da Venezuela, venceu por 4 a 1 e está nas semifinais da Copa América quando vai encarar os donos da casa, Estados Unidos.


Higuaín, enfim teve uma boa atuação e superou a desconfiança dos torcedores. Foi de "Pipita" os dois primeiros gols. Um em passe de Messi e outro em falha grotesca da zaga venezuelana.


A Venezuela poderia ter descontado, mas Seyjas atrasou a bola para Romero em cobrança de pênalti. O futuro reforço do Internacional tentou uma cavadinha sem sucesso. Romero teve que trabalhar. A Venezuela atacou muito.
 

Messi fez o terceiro dos "Hermanos" e chegou a 54 gols pela seleção e se igualou a Gabriel Batistuta como maior artilheiro da equipe.


A Venezuela conseguiu descontar com o centroavante Rondón, mas no minuto seguinte Lamela fez o quarto da Argentina após mais uma assistência de Messi.


A Argentina é favorita contra os Estados Unidos, mas o time americano vem crecendo na competição e quer fazer história em casa.