Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de julho de 2015

INTER COMEÇA AVASSALADOR, MAS TERMINA COM PEQUENA VANTAGEM

O Internacional saiu na frente do Tigres na semifinal da Taça Libertadores ao vencer por 2 a 1 no Beira-Rio. Os gaúchos começaram de forma avassaladora e fizeram dois gols muito rápido, mas os mexicanos reagiram e acabaram conseguindo um resultado que não é desastroso.

No jogo da volta, na próxima quarta-feira, no México, o Tigres joga por uma vitória simples por 1 a 0. Já o time brasileiro chega à final com qualquer empate.

Aos quatro minutos, Arévalo Rios saiu jogando errado e a bola sobrou para D'Alessandro bater forte e abrir o placar para festa no Beira-Rio lotado. Mais de 44 mil empurraram o Colorado.

Antes dos dez minutos, o Inter faria o segundo. Valdívia recebeu pela esquerda e chutou. A bola desviou em Ayala e enganou o goleiro Guzmán. Explosão de alegria em vermelho em Porto Alegre.

O Tigres acalmou a partida e aos poucos foi se acertando. Aos 23, na primeira chegada ao ataque, fez o gol. O ex-colorado Rafael Sobis cruzou e Ayala descontou, de cabeça.

Por pouco, o centroavante Gignac, ex-Olympique de Marselha, não empata a partida. Alisson fez grande defesa, espalmando o chute.

No segundo tempo, o Tigres perderia Ayala, expulso, aos 11 minutos, mas o Internacional, mesmo com um a mais, não conseguiu marcar o terceiro gol e irá ao México com a vantagem do empate, mas precisa tomar muito cuidado com a boa equipe comandada pelo brasileiro Ricardo Ferretti que contou com o retorno do zagueiro Juninho, ex-jogador do Botafogo e capitão do time mexicano.    

FLA VENCE MAIS UMA FORA E SE CLASSIFICA NA COPA DO BRASIL

O Flamengo precisava vencer o Náutico no Recife para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil e conseguiu, mas não foi fácil. O goleiro César foi um dos grandes destaques em campo. Os gols da vitória foram marcados pelo lateral Jorge e por Guerrero.

Mais uma vez, o Rubro-Negro consegue a vitória fora de casa. O time não está conseguindo render nos jogos no Rio de Janeiro.

No primeiro tempo, Cristóvão Borges perdeu o volante Jonas, lesionado, e resolveu colocar o atacante Marcelo Cirino em campo e o time cresceu. Aos 39 minutos, Emerson tentou marcar, mas foi travado pela zaga do time pernambucano.

Na etapa final, logo aos cinco minutos, o Flamengo abriu o marcador. Emerson lançou para Everton que rolou para Jorge bater bem e cair no choro na hora da comemoração. Este foi o primeiro gol como profissional do lateral que barrou o colombiano Pablo Armero.

Precisando empatar para levar a decisão para os pênaltis, o Náutico foi para cima e César fez, pelo menos, três defesas difíceis.

Até que após mais um gol perdido pelo time da casa, o Flamengo desceu em contra-ataque e Marcelo Cirino fez boa jogada para Guerrero estufar as redes e garantir a vaga à próxima fase. O peruano é matador. Dois jogos pelo Flamengo e dois gols marcados.

O Flamengo passou  sufoco, mas está classificado e segue na briga pelo tetracampeonato da Copa do Brasil. 

VASCO VENCE EM CASA E VAI PARA NATAL COM VANTAGEM

O Vasco venceu o América-RN por 3 a 1 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Cruz-maltino não marcava três gols em uma única partida há 19 jogos ou três meses.

O técnico Celso Roth resolveu poupar o meia Andrezinho, escalou o argentino Emanuel Biancucchi na armação e não deve ter se arrependido. O apoiador marcou um bonito gol e foi um dos melhores em campo.

A maior novidade do Vasco foi a efetivação Jordi no gol no lugar do inseguro Charles. Na lateral-esquerda, Henrique foi testado, mas sentiu uma lesão e deixou o campo com menos de cinco minutos de jogo.

A partida começou equilibrada. O time potiguar chegou duas vezes, mas Jordi estava atento. O Vasco respondeu em jogada de Emanuel Biancucchi e Dagoberto arriscou duas vezes levando perigo.

O primeiro gol saiu aos 47 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Herrera, de cabeça, marcou o primeiro gol com a camisa vascaína. Pouco antes, Anderson Salles quase abriu a contagem em cobrança de falta.

No segundo tempo, o zagueiro Aislan deu uma furada na bola e Reis deixou tudo igual. O Vasco conseguiu chegar ao segundo aos 17 minutos após Jhon Cley, que tinha entrado pouco antes, ser derrubado na área. Anderson Salles, que jogou no meio campo, bateu bem o pênalti e fez.

Mas o mais bonito ainda estava por vir. Aos 33 minutos, Biancucchi fez o terceiro gol em lindo chute de fora da área. Sem chances para o goleiro Busatto.

Pouco depois de abrir boa vantagem, Dagoberto deu um tapa em um adversário e, como já tinha cartão amarelo, recebeu mais um e foi expulso de campo.

O Vasco segurou a diferença de gols e vai para Natal na próxima quarta-feira, podendo perder até por um gol que chega às oitavas de final.