Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

JORGE SAMPAOLI CONFIRMA QUE ESTÁ DE SAÍDA DO ATLÉTICO-MG

Jorge Sampaoli não será mesmo o técnico do Atlético-MG após o fim do Campeonato Brasileiro. A tendência é que vá mesmo para o Olympique de Marselha.

O treinador enviou um comunicado falando sobre a decisão de não seguir no clube. O treinador disse que gosta de todos no clube e sabe que o Galo será campeão de algo grande em breve.

Falta definir como será a questão da multa rescisória. O argentino tinha contrato até dezembro. Em caso de rompimento, precisa pagar quatro milhões de reais.

O Atlético-MG está garantido na fase de grupos da Taça Libertadores da América deste ano, mas a passagem de Sampaoli pode sim ser considerada frustrante. Depois de pedir vários reforços, a diretoria atendeu e a terceira colocação no Brasileiro não consola os torcedores.  No último sábado, a diretoria apresentou o meia argentino Ignacio Fernández, mais um reforço pedido pelo treinador.

Agora, a diretoria corre atrás de um novo técnico. Os nomes que estão em pauta são Renato Gaúcho, do Grêmio e o português Leonardo Jardim também é bem avaliado. Se fala também em uma possível volta de Cuca. Sampaoli ainda vai dirigir o Atlético-MG na partida contra o Palmeiras pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

ARIEL HOLAN SERÁ O TÉCNICO DO SANTOS NA LIBERTADORES DE 2021

Classificado para a Pré-Libertadores, o Santos anunciou o nome de Ariel Holan como substituto de Cuca para a temporada que está prestes a começar. O adversário na primeira fase da competição internacional será o Deportivo Lara, da Venezuela.

Holan chega após conquistar o Campeonato Chileno pela Universidad Catolica que conquista o inédito tricampeonato nacional. O treinador está muito satisfeito com o acerto com o Peixe e fala em desafio de fazer sucesso no futebol brasileiro. 

Esta não é a primeira vez que a diretoria do Santos procura pelo treinador argentino. Em 2018, Holan esteve cotado, mas Jorge Sampaoli foi o escolhido.

Em 2017, Ariel Holan era o técnico do Independiente campeão da Copa Sul-Americana. Antes, trabalhou no Defensa y Justicia e ainda passou por diversas equipes como auxiliar técnico. Curiosamente, tem formação como treinador em outra modalidade: hóquei sobre grama.

Gosto da escolha por Holan. É um treinador que trabalhou bem a base na Universidad Catolica e chega ao clube brasileiro que talvez mais bem trabalhe as categorias inferiores.

BOCA VENCE A PRIMEIRA NA COPA DA LIGA

O Boca Juniors venceu a primeira na Copa da Liga Profissional. Atual campeão, a equipe de Miguel Ángel Russo bateu o Newell's Old Boys no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosario. O gol da vitória foi marcado pelo capitão Izquierdoz, de cabeça na etapa final.

O Boca chega aos quatro pontos ganhos no Grupo B e está entre os quatro que se classificam à próxima fase. Lanús e Vélez, com seis, lideram a chave.

Sem contra com Carlos Tévez que recebeu a notícia do falecimento do pai momentos antes da bola rolar,  Salvio foi escalado no ataque ao lado de Zarate. As principais jogadas ofensivas do Boca no primeiro tempo saíam dos pés do colombiano Villa.

No segundo tempo, o time "xeneize" abriu o placar. Aos 26 minutos, Cardona cobrou escanteio e o zagueirão Izquierdoz subiu demais para fazer o gol da vitória em Rosario. O Boca teve outras chances para mpliar. Cardona perdeu boa oportunidade e, nos acréscimos, quase o castigo. O Newell's, que pouco fez durante toda a partida, assustou em bonita jogada do sempre perigoso Scocco, mas Andrada fez boa defesa e garantiu o triunfo.