Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de março de 2017

DYBALA SAIRIA DA JUVE PARA BARÇA OU REAL

Destaque da Juventus nas duas últimas temporadas e grande promessa de craque do futebol mundial, o argentino Paulo Dybala estaria inclinado a trocar de ares. O clube ainda não foi escolhido, mas o país seria a Espanha.

Dybala, 23 anos, só aceitaria deixar a "Juve" para jogar no futebol espanhol. Os gigantes Barcelona e Real Madrid tem interesse na aquisição do "hermano".

Há quem diga que o Real leve vantagem por causa da possível concorrência menor no ataque, mas o Barça já teria garantido ao argentino que ele não seria opção ao badalado trio MSN. Jogar no milionário Campeonato Inglês não seduz o atacante.

Dybala foi revelado pelo modesto Instituto-ARG em 2011. No ano seguinte já estava na Europa. Chegou à Juventus em 2015 após se destacar no Palermo para um vínculo de cinco temporadas, mas que pode ser quebrado, caso chegue uma boa oferta de Barcelona ou Real Madrid. Na próxima fase da Champions League vai enfrentar o Barcelona em busca de uma vaga nas semifinais.  

Dybala defende a Seleção da Argentina desde 2015, mas não atuou em algumas partidas por lesão e, por isso, ainda não é titular absoluto do time comandado por Edgardo Bauza.

Uma coisa é certa: quem levar Dybala, estará contratando uma promessa de craque com potencial para, em breve, brigar na premiação dos melhores jogadores do mundo. Concordo que seria mais fácil jogar no Real Madrid.Mas se chegar ao Barça, Neymar que se cuide! 

MUITO MAL NO UNITED, SCHWEINSTEIGER VAI PARA A MLS

O meia Bastian Schweinsteiger é a mais nova "estrela" da Major League Soccer. O alemão de 32 anos trocou o Manchester United pelo Chicago Fire. Na Inglaterra, a passagem foi pífia.

Schweinsteiger não joga bola de verdade desde o título da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, onde foi um dos destaques da seleção que atropelou o Brasil.

Schweinsteiger foi revelado pelo Bayern de Munique em 2002 e disputou 500 partidas pelo clube em 13 anos. Ganhou tudo que podia. Foram oito títulos do Campeonato Alemão, além da Champions League e Mundial de Clubes em 2013. Na seleção alemã, estreou em 2004, jogou 121 partidas e se despediu no auge após o título na Copa do Mundo de 2014. Ainda jogou os Mundiais de 2006 e 2010.

Chegou ao Manchester United em julho de 2015 e marcou apenas dois gols em 35 partidas. Passou grande parte do período na reserva ou afastado do grupo principal. Neste temporada, não disputou uma partida sequer no Campeonato Inglês. O contrato que era de três temporadas foi rescindido e o meia, quase um ex-jogador em atividade, assina com o Chicago Fire por um ano.

Confesso que não dá para entender a queda de produção de Schweinsteiger após a Copa de 2014. Talvez seja algum problema físico. O que não pode ser dito é que foi injustiçado no United. Na verdade, saiu tarde do clube inglês. Não dá para colocar na conta de José Mourinho.