Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

BOTAFOGO MUDA NEGÓCIO E JEFFINHO É VENDIDO AO LYON

Principal revelação do Botafogo na temporada passada, o atacante Jeffinho foi vendido e não emprestado ao Lyon, da França. O jogador de 23 anos vai render 10 milhões de euros.

Jeffinho assina contrato até 2027 com o time francês que também é controlado por John Textor. Inicialmente, o brasileiro iria por empréstimo até junho por cinco milhões de euros, mas as negociações mudaram. O valor pelo pequeno período era muito alto.

Jeffinho passa a ser a venda mais cara da história do Botafogo. Vitinho, em 2013, também saiu por 10 milhões de euros, mas a cotação na época era menor.

JORGINHO DEIXA O CHELSEA E VAI PARA O ARSENAL

Um dos destaques do Chelsea nas últimas temporadas, o meia ítalo brasileiro Jorginho virou a casaca em Londres. O jogador de 31 anos acertou com o Arsenal por empréstimo até junho de 2024. 

Jorginho estava no Chelsea desde 2018 quando chegou do Napoli, da Itália. Foi um dos pilares da equipe que conquistou a Liga Europa em 2019 e a Champions League em 2021.

O Arsenal lidera o Campeonato Inglês com cinco pontos de vantagem para o Manchester City. O Chelsea não faz boa temporada e ocupa apenas a décima colocação, mas está nas oitavas da Champions League e o Arsenal segue na disputa na Liga Europa.

Não sei se Jorginho consegue vaga no bem armado time de Mikel Arteta, mas mudança de ares pode fazer bem. Mesmo sendo para um rival como é nesse caso.

BAYERN DE MUNIQUE CONTRATA JOÃO CANCELO POR EMPRÉSTIMO

O Bayern de Munique acertou junto ao Manchester City a contratação, por empréstimo, do lateral português João Cancelo que teria se desentendido com Pep Guardiola. 

O clube alemão ficará com o jogador que esteve na última Copa do Mundo até junho e terá a opção de compra por 70 milhões de euros.

Cancelo não atuou nas três últimas partidas do City e não foi titular de Fernando Santos no Mundial do Catar. O jogador já foi considerado um dos melhores da posição no futebol mundial. Se quiser jogar, soma muito ao Bayern de Munique.

Cancelo já posou com o uniforme do novo clube e vai usar o número 22 nesta passagem pelo futebol alemão.