Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2016

JUVE VENCE NAPOLI E ASSUME A PONTA NA ITÁLIA

Juventus e Napoli fizeram uma espécie de final antecipada do Campeonato Italiano. A "Juve" vinha de 14 jogos seguidos vencendo. O time de Nápoles ganhara nas últimas oito rodadas, mas no embate entre os dois postulantes ao scudeto melhor para os atuais tetracampeões. Zaza marcou aos 43 minutos e garantiu o 15º triunfo seguido da Juventus.

Com o resultado, o time de Massimiliano Allegri assume a liderança da competição pela primeira vez na temporada. O Napoli segue com os 56 pontos, um a menos que a "Juve". 

O Napoli jogou melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu superar a defesa que já não contava com Chielini. 

Na etapa final, os donos da casa vieram para cima, já que apenas a vitória faria com que a Juventus assumisse a ponta da competição.

No primeiro minuto, Insigne fez boa jogada e assustou Buffon. Massimiliano Allegri colocou Zaza no lugar de Morata que pouco fez.

A Juventus melhorou, mas pouco chutava na meta de Reyna. Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, Zaza soltou uma bomba no ângulo sem chances de defesa para o arqueiro espanhol. A bola ainda desviou no meio do caminho.

Agora que a Juventus passou, será difícil segurá-la. O pentacampeonato está mais perto do que muitos imaginavam com o início ruim da equipe no Cálcio.

BALBUENA CHEGA AO CORINTHIANS

O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena já realizou exames médicos e será apresentado em breve como reforço do Corinthians. O defensor de 24 anos chega para o lugar de Gil que foi para a China, mas a princípio, Felipe e Yago formam a zaga titular de Tite.

O Corinthians pagou 6,4 milhões de reais para tirar o zagueiro do Libertad. Balbuena disputou a última Copa América pela seleção paraguaia e estava na partida que culminou com a eliminação do Brasil nas quartas de final da competição.

Balbuena negociava com o Corinthians há semanas e o São Paulo teria entrado no circuito para atravessar a negociação, mas tanto Libertad como os representantes do atleta mantiveram a palavra e fecharam com o Timão.

Não conheço Balbuena. Já ouvi falar que é bom nas bolas aéreas, mas é meio lento. Como não foi um nome indicado por Tite, deve começar a trajetória no Corinthians como reserva, mas pode buscar espaço entre os titulares. Afinal é um jogador de seleção.