Pesquisar este blog

sábado, 7 de março de 2020

BOCA JUNIORS É O CAMPEÃO ARGENTINO DE 2020

Que decisão! Que cenário! River Plate e Boca Juniors chegaram a última rodada brigando pelo título argentino. O River dependia apenas de si, mas teve que encarar uma parada dura fora de casa contra o Atlético Tucumán. O Boca Juniors, com a Bombonera pulsando, recebeu o Gimnasia La Plata de Diego Maradona. Vitória xeneize e empate no Norte. Caneco para o time de Miguel Ángel Russo e Marcelo Gallardo segue sem ser campeão argentino como treinador.

O Tucumán saiu na frente do River com um gol marcado pelo atacante Toledo, de cabeça, nas costas da zaga. Não demorou e Matías Suárez deixou tudo igual escorando cruzamento da esquerda. No outro jgo, fim de primeiro tempo zerado e com poucos lances de perigo.

Na etapa final, embalado pelos "hinchas", o Boca foi para cima e, aos 27 minutos, Carlitos Tevez acertou um chute forte de fora da área e contou com a contribuição do goleiro Broun que aceitou.

Precisando vencer, o River que jogava mal, foi em busca do segundo gol. "Nacho" Scocco perdeu boa chance de cara com Luchetti. No fim, a cabeçada do zagueiro Rojas saiu passando muito perto.

Antes do jogo, Tevez foi em direção a Maradona e os dois deram um selinho (lembrando Diego e Cannigia nos anos 90). Festa na Bombonera. Mais uma vez, o River sucumbe no final. Este é o 34º título argentino da história do clube mais popular do futebol argentino 

MICHAEL BRILHA E FLAMENGO PASSA PELO BOTAFOGO

O Flamengo não tomou conhecimento do Botafogo e venceu por 3 a 0 pela 2ª rodada da Taça Rio. A partida foi disputada no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro saíram apenas na etapa complementar.

O Alvinegro até deu trabalho no primeiro tempo e chegou a ser superior durante parte do jogo. Pedro Raul chegou a mandar uma bola na trave e ainda teve um gol anulado pelo VAR por impedimento.

No segundo tempo, o melhor time do Brasil acordou e o destaque foi Michael. Foi dele a jogada que originou o primeiro gol marcado por Everton Ribeiro aos 12 minutos. Aos 23, teve gol do Gabigol e poderia ter tido mais. Só que o camisa 9 perdeu o pênalti por duas vezes. Na primeira, mandou no travessão e Diego marcou no rebote, mas o VAR anulou e a penalidade foi repetida. Gabriel bateu novamente no travessão. Que pontaria!

Mas faltava o gol do melhor em campo: Michael fez o terceiro e, com certeza, deixou uma pulga atrás da orelha de Jorge Jesus. Chegou a hora do camisa 19 ter uma vaga entre os titulares?




GABI MILITO DEIXA O ESTUDIANTES APÓS ELIMINAÇÃO VEXATÓRIA NA COPA ARGENTINA

Gabriel Milito não resistiu à vergonhosa eliminação do Estudiantes na Copa Argentina diante do desconhecido Laferrere, nos pênaltis após empate em 1 a 1. O próprio treinador quem pediu para deixar o clube.

Esta foi a segunda passagem do treinador pelo Estudiantes. Foi na equipe de La Plata que começou a carreira de técnico em 2015.

Os torcedores do Estudiantes festejaram a decisão de Gabi Milito. Contra o Racing, a equipe será comandada por Leandro Desábato, jogador símbolo dos "Pincharratas". Outro ícone do clube, Leandro Braña será o auxiliar de "El Chavo".

Coube a Mascherano perder o pênalti que culminou com a eliminação e a saída de Gabi Milito. O volante pediu desculpas aos torcedores após o penal isolado.

O Estudiantes é apenas o 13º colocado no Campeonato Argentino que chega à última rodada. A equipe não briga por vaga na Taça Libertadores e nem briga contra o rebaixamento no promedio.