Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2020

GUTO FERREIRA SUBSTITUI ENDERSON MOREIRA NO CEARÁ

Enderson Moreira deixou o Ceará e foi para o Cruzeiro. A diretoria do clube nordestino não dormiu no ponto e logo acertou a contratação de Guto Ferreira que chega para comandar o time na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.

Guto Ferreira vem de bons trabalhos recentes. Venceu a Copa do Nordeste de 2017 com o Bahia, além do Campeonato Baiano do ano seguinte. Ainda faturou o Pernambucano pelo Sport no ano passado e já tinha vencido o Catarinense pela Chapecoense em 2016.

Gosto do trabalho de Guto. Assim como o de Enderson. Acho que são dois treinadores que merecem maior atenção dos clubes mais tradicionais do país. Há outros nomes que rodam mais entre os chamados 12 grandes do futebol brasileiro.

ENDERSON MOREIRA É O NOVO TÉCNICO DO CRUZEIRO

Enderson Moreira deixou o Ceará e aceitou o desafio de comandar o Cruzeiro. O treinador já trabalhou nas divisões de base do clube e volta a trabalhar com Ricardo Drubscky. Os dois juntos foram campeões mineiros em 2017 pelo América-MG.

Enderson Moreira estava no Ceará e chega com contrato até o final da temporada com possibilidade de renovação automática em caso de acesso para a Série A do Brasileiro. Ainda vai precisar reverter a desvantagem na Copa do Brasil contra o CRB (perdeu o jogo de ida em casa por 2 a 0). 

Enderson Moreira tem no currículo dois títulos de Série B: Goiás (2012) e América-MG (2017). O treinador comandou o Vozão em 10 partidas em 2020 (seis vitórias e quatro empates).

ATLÉTICO-MG QUER RÓGER GUEDES DE VOLTA

O Atlético-MG está tentando o retorno do atacante Róger Guedes, mas as negociações com o Shandong Luneng estão paradas até por causa do coronavírus.

O jogador de 23 anos está no Brasil já que o futebol está paralisado. A chegada de Alexandre Mattos poderia ser um ponto positivo. Foi ele quem tirou Róger Guedes do Criciúma e o levou ao Palmeiras em 2016. Sem muitas oportunidades no Alviverde, o atacante foi emprestado ao Atlético-MG e, em seis meses, rendeu 2,5 milhões de euros aos cofres atleticanos.

Róger Guedes tem contrato com o Shandong Luneng até 2022 e não será nada fácil tirá-lo de lá. A desvalorização do real em relação ao dólar e ao euro só piora as coisas. Na China, tem 15 gols em 35 partidas.

O certo é que o clube procura por um atacante de velocidade. Se não vier Róger Guedes, chega um outro reforço. Jorge Sampaoli já exigiu a contratação de quatro a cinco atletas para chegarem para o time titular.