Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

VASCO NÃO CRIA, MAS SAI ZERADO E VOLTA DA BOLÍVIA COM A CLASSIFICAÇÃO

O Vasco passou por apuros na Bolívia, mas volta classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana. O time brasileiro fez o mínimo, mas não levou gols e avança graças à vitória magra, mas fundamental no jogo da ida em São Januário.

Mais uma vez faltou inspiração ao time de Abel Braga. Sorte que os bolivianos são bem fraquinhos, mas o travessão salvou o Vasco aos 50 minutos da etapa final.

No primeiro tempo, Talles Magno chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Banegas. Germán Cano segue sendo a única mente lúcida no time cruz-maltino.

No segundo tempo, o time da casa foi em busca de um gol que pelo menos levava a partida para decisão por pênaltis. A chance mais clara foi aos 50 minutos em finalização de Bueno, mas o travessão salvou. Se o Vasco tivesse sofrido o gol, a culpa seria toda de Ribamar que já não goza de prestígio junto aos torcedores.

A nota triste da partida foi mais um episódio de racismo no futebol. O goleiro reserva do Vasco, Alexander disse ter sido chamado de macaco durante a partida e as imagens mostraram torcedores fazendo imitações em alusão animal em direção ao banco de reservas do time brasileiro..

O mais importante é que o Vasco está classificado e, avançando, ganhará mais uma grana da Conmebol que cairá muito bem nos combalidos cofres vascaínos. 

SHOW DA ATALANTA EM MILÃO PARA CIMA DO VALENCIA

Para quem nunca passado de fase na Champions League até que a Atalanta começou bem demais em mata-matas na principal competição de clubes do futebol mundial. Jogando em Milão, não tomou conhecimento do Valencia e fez 4 a 1 para cima dos espanhóis.

O time italiano tem uma excelente vantagem para a partida da volta que será no dia 10 de março, no Mestala.

O Atalanta simplesmente chegou a estar vencendo por 4 a 0. Hateboer abriu o placar logo aos oito minutos. No fim do primeiro tempo, Ilicic fez um belo gol. O terceiro, marcado por Freule foi ainda mais bonito. O quarto foi novamente de Hateboer. Os espanhóis ainda diminuíram com o russo Cheryshev.

A Atalanta mostrou porque tem um dos principais ataques do futebol europeu na atualidade. O time é muito bem comandado por Gian Piero Gasperini e está com a vaga mais do que encaminhada para ficar entre os oito finalistas da Champions League. Que seria um baita feito para o time de Bérgamo.

Outro Resutado: Tottenham 0 x 1 RB Leipzig.

FLU NÃO MARCA E CAI DA SUL-AMERICANA NA PRIMEIRA FASE

O Fluminense está, precocemente, eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor ficou no empate sem gols com o Unión La Calera, no Chile. Não será nesta temporada que o time carioca, enfim, conquistará um título internacional.

Faltou criatividade ao Fluminense. O time pouco ameaçou. Na etapa final, Odair Hellmann ainda colocou Paulo Henrique Ganso e Michel Araújo em campo, mas o goleiro Arias não teve trabalho.

O Unión La Calera é uma equipe bem modesta do futebol chileno. Atualmente é um dos seis líderes do campeonato nacional após quatro rodadas disputadas. No ano passado, a equipe terminou na quarta colocação.

O Unión La Calera nunca conquistou o título chileno na primeira divisão. Na Segundona, venceu em três oportunidades e ainda conquistou por duas vezes a terceira divisão local.