Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2015

ESTUDIANTES CONTRATA GABI MILITO COMO TREINADOR

O técnico Mauricio Pellegrino não resistiu aos maus resultados e foi demitido do Estudiantes. O novo técnico do clube será o ex-zagueiro Gabriel Milito, que inicia na nova carreira.

Milito deixou os gramados há dois anos quando vestia a camisa do Independiente, clube do coração. Fez sucesso com a camisa do Barcelona e conquistou o Mundial de Clubes de 2009, além da Champions League de 29009 e 2011 e o Espanhol em 2011. 

Outro que esteve cotado para assumir o time de La Plata era Alejandro Sabella, que negocia com o São Paulo e foi campeão da Libertadores pelo clube em 2009. Mas o treinador teria recusado a oferta.

Mauricio Pellegrino estava há dois anos no comando do Estudiantes e deixa a equipe na parte intermediária da tabela do Campeonato Argentino e com chances de classificação às oitavas de final da Libertadores. Para isso, precisará derrotar o já eliminado Barcelona de Guayaquil na próxima terça-feira no Equador.

Gabi Milito, agora na função de treinador, terá alguns embates em família. Diego Milito é o capitão e principal jogador do Racing, atual campeão argentino.