Pesquisar este blog

domingo, 9 de outubro de 2016

FORTALEZA FICA NO QUASE DE NOVO E JUVENTUDE ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE B

Mais uma vez o Fortaleza decepciona os torcedores na hora de conquistar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Assim como nas três últimas edições, o Leão fez campanha irretocável na primeira fase, vai avançando, mas cai nas quartas de final. Desta vez para o Juventude. Mais de 60 mil pessoas foram ao Castelão empurrar o time da casa.

Após empate sem gols no jogo de ida em Caxias do Sul, a eliminação veio em casa. O Juventude saiu na frente, o Fortaleza empatou, mas não bastava. Apenas a vitória dava a vaga ao time da casa.

No início do segundo tempo, o atacante Hugo colocou o time visitante na frente. Pio deixou tudo igual em cobrança de falta. O Castelão veio abaixo, mas o segundo gol não saiu e, novamente, o Fortaleza fracassa na hora do último passo. O goleiro Elias, do Juventude, foi um dos melhores em campo.

A torcida não aguenta mais ver o filme se repetir, mas em 2017, o Fortaleza jogará novamente a Série C. O Juventude teve uma temporada muito boa. Além do vice-campeonato do Gaúchão, está nas quartas de final da Copa do Brasil (eliminou o São Paulo nas oitavas) e voltará a Série B no ano que vem. Vale elogiar o trabalho realizado pelo técnico Antônio Carlos Zago. 

GUARANI VENCE ASA E GARANTE ACESSO NA SÉRIE C

O Guarani tinha uma difícil missão, mas a torcida acreditou e saiu do Brinco de Ouro eufórica com a vitória por 3 a 0 sobre o ASA que garante o retorno do Bugre à Série B do futebol brasileiro após passar quatro anos na Terceirona. O time foi rebaixado para a Série C em 2012. ABC, Boa Esporte e Juventude também jogarão a Série B do próximo ano.

No jogo de ida em Alagoas, o ASA venceu por 3 a 1 e podia até ser derrotado por 1 a 0 que ficava com uma das quatro vagas.

Mas a noite era de alegria para a metade verde de Campinas. Com dois gols do atacante Eliandro e um de Leandro Amaro, o time comandado por Marcelo Chamusca garante o acesso e jogará a Série B em 2017.

No primeiro tempo, Leandro Amaro fez o primeiro. Na etapa final, Eliandro anotou dois gols que fizeram os mais de 12 mil torcedores presentes no estádio explodirem em alegria.

É bom ver o Guarani subindo aos poucos. Campeão brasileiro em 1978, revelou diversos jogadores para o futebol brasileiro e não merecia estar na terceira divisão. Afinal, trata-se do único campeão brasileiro do interior do país.