Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2018

EMPATE GARANTE FLU NA FINAL DA TAÇA RIO

O Fluminense será o adversário do Botafogo na decisão da Taça Rio no próximo domingo. O Tricolor se aproveitou da vantagem de jogar pelo empate e conseguiu a vaga graças ao 1 a 1 com o Flamengo no Estádio Nilton Santos.

O Tricolor saiu na frente com gol do zagueiro Gum no final do primeiro tempo. Acho que Diego Alves poderia ter saído para cortar o cruzamento.

Pelo Flamengo, Henrique Dourado voltou a perder gols e foi vaiado quando deixou o gramado para a entrada de Felipe Vizeu. No Flu, o goleiro Júlio César foi muito bem na partida. Assim como os três zagueiros.

Na etapa final, Gum chegou a fazer mais um gol, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento do zagueiro. Se o zagueiro não tivesse tocado na bola, a cabeçada de Pablo Dyego teria entrado.

Para aumentar a emoção, o Flamengo chegou aos empate aos 40 do segundo tempo em bonito chute de Everton no canto sem chances para Júlio César.

Nos acréscimos, Vinícius Júnior quase virou o marcador, mas o chute cruzado saiu por pouco. O Fla, em busca do segundo gol, ainda tentou com o goleiro Diego Alves na área, mas não conseguiu sucesso.

Botafogo e Fluminense decidem o turno. O "título" da Taça Rio vale muito pouco. Na próxima semana, teremos as semifinais do Campeonato Carioca com a presença dos quatro grandes. O Flamengo, caso vencesse a Taça Rio, por já ter ganho a Taça Guanabara, poderia garantir vaga direta e vantagem na decisão do Carioca, mas está tudo em aberto. 

ALVO DO BARCELONA, GRIEZMANN RECEBE PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL NO ATLÉTICO DE MADRID

O Atlético de Madrid vai fazer de tudo para não perder a principal estrela do elenco. O atacante Griezmann, apontado por muitos como provável reforço do Barcelona para a próxima temporada, receberá uma proposta de 20 milhões de euros anuais para continuar no time da capital espanhola.

Atualmente, Griezmann já é o jogador mais bem pago do elenco e ganha aproximadamente 14 milhões de euros por temporada, mas a quantia ainda pode aumentar.

O francês tem contrato até 2022 e já garantiu que definirá o futuro antes do início da Copa do Mundo.  A multa rescisória caiu de 200 para 100 milhões de euros. O atacante falou que pretende ser campeão com o Atlético de Madrid antes de deixar o clube. A liga espanhola está praticamente decidida (o Barcelona tem 11 pontos de frente), mas os "Colchoneros" estão nas quartas de final da Liga Europa, onde vão duelar contra o Sporting.

Griezmann já teria, inclusive, a camisa 7 guardada no Camp Nou. Philipe Coutinho teria sido aconselhado a não escolher o número e assim ficou com a 14. Outros clubes que mostram interesse no atacante são Manchester United e Paris Saint Germain.

GOLEIRO TITULAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA MIRA DO REAL MADRID

Titular absoluto da Seleção Brasileira, o goleiro Alisson desperta o interesse de grandes clubes da Europa. O Real Madrid já teria enviado uma proposta oficial para a Roma. Keylor Navas sempre foi visto com desconfiança por parte da torcida e dirigentes. É certo que vão atrás de um nome para a posição na próxima janela de transferências.

O time merengue teria oferecido 60 milhões de euros, o que faria do brasileiro de 25 anos o mais caro da posição em toda história (superando Buffon que chegou a Juventus em 2001 por 52 milhões). A ideia é propor um acordo por cinco temporadas. Outros nomes que estariam no radar são Courtois, do Chelsea e De Gea, do Manchester United (o melhor dos três em minha opinião).

Alisson tem contrato com a Roma até 2021 e não é só o Real Madrid que está de olho no camisa 1 de Tite. Liverpool e Paris Saint Germain também demonstram interesse no ex-goleiro do Internacional.

Alisson já foi questionado na Seleção, mas agora calou os críticos. Vive excelente momento na Itália e nem mesmo a sombra de Ederson, que faz temporada incrível no Manchester City, é capaz de levantar dúvidas da comissão técnica da Seleção Brasileira.