Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GOIÁS ESTÁ REBAIXADO PARA A SEGUNDONA


Depois de passar 11 temporadas seguidas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Goiás está de volta à Segundona. A confirmação do rebaixamento aconteceu após a derrota em Goiânia por 4 a 1 para o Santos em jogo válido pela 36º rodada da competição.

O ano não foi nada bom para o Esmeraldino. Com crises políticas, renúncia de presidente e um futebol muito pobre, os goianos não conseguiram se manter na elite do futebol brasileiro.

No Campeonato Estadual vencido pelo Atlético, o Goiás terminou apenas na quarta colocação. Desde 2004 que o Esmeraldino não ficava sem chegar a final do torneio. Esta foi a pior colocação do Goiás nos últimos 14 anos no Centro-Oeste.

Em setembro, o ex-presidente Syd de Oliveira renunciou ao cargo por brigas políticas e Hailé Pinheiro assumiu o clube que já estava no fundo do poço.

O time do Goiás teve três treinadores no Brasileirão: Emerson Leão, Jorginho e fechará o ano com Artur Neto. O time possui jogadores experientes como o goleiro Harlei (foto), o lateral pentacampeão mundial com a seleção, Junior, os meias Wellington Monteiro, Jonílson e os atacantes Rafael Moura, Felipe e Otacílio Neto e ainda conta com boas promessas como o zagueiro Rafael Toloi e o armador Bernardo, mas a situação já estava irreversível.
Em 36 jogos, foram apenas oito vitórias, oito empates e 20 derrotas. A campanha realmente foi digna de clube que merece ser rebaixado.

Vamos ver se o clube se arruma dentro e fora de campo para fazer na Série B uma recuperação de seus melhores dias. Os torcedores ainda podem sonhar com a Taça Libertadores da América, caso o clube elimine o Palmeiras na próxima quarta-feira pela Copa Sul-Americana, mas no jogo da ida no Estádio Serra Dourada, os paulistas venceram por 1 a 0 e jogam pelo empate em São Paulo. É bem pouco provável que o Goiás passe pelo Palmeiras.

Aos torcedores, basta esquecer a tragédia no Brasileiro e talvez começar a pensar em um 2011 bem melhor.

TITULAR DA SELEÇÃO PODE IR PARA O CHELSEA


O Chelsea que vive problema com zagueiros que estão lesionados, pode fazer uma oferta ao Benfica para contratar o zagueiro David Luiz, titular absoluto da seleção brasileira.

A ideia do clube de Londres é já contar com o reforço para a reabertura do mercado europeu em janeiro.

David Luiz vem me enchendo os olhos nos jogos em que o vi atuar com a camisa da seleção. É jovem (23 anos), tem excelente posicionamento e sabe sair jogando. Acho que Thiago Silva e David Luiz aposentaram a dupla Lúcio e Juan.

O Chelsea está com os zagueiros John Terry e Alex lesionados e o clube está com dificuldades para montar o sistema defensivo que vem sendo formado por Paulo Ferreira e Ivanovic. Mesmo sem contar com os defensores principais, o Chelsea lidera a Premier League com 28 pontos ao lado do Manchester United após 14 rodadas disputadas.

No futebol brasileiro, David Luiz atuou no Vitória até 2007, quando chegou a Portugal. O jogador participou do Campeonato Mundial Sub-20 em 2007 e foi um dos melhores jogadores do Benfica na conquista do título português da temporada passada.

Não tenho medo de afirmar que David Luiz tem tudo para ir bem em clube de maior expressão na Europa e certamente, será utilizado por muitos anos na zaga da seleção brasileira.