Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

MESSI PERDE PÊNALTI, MAS MBAPPÉ DECIDE E PSG SAI NA FRENTE

O duelo mais aguardado das oitavas de final da Champions League foi o que abriu a fase. O milionário Paris Saint Germain recebeu o campeoníssimo Real Madrid. Messi perdeu pênalti e chegou ao oitavo jogo seguido sem marcar contra o time merengue, mas Mbappé decidiu e garantiu a vitória do time francês por 1 a 0.

Na volta, que será no próximo dia 9 de março, o PSG joga pelo empate para avançar às quartas. Não há mais o critério de gols marcados fora de casa. Para avançar, o time espanhol precisará vencer por dois gols ou um para levar para as penalidades. 

Benzema, que era dúvida, foi para o jogo, enquanto Neymar ficou no banco de reservas e Sergio Ramos, mais um vez, foi desfalque do time parisiense.

O PSG começou melhor. Buscava mais o ataque. Aos quatro minutos, Mbappé fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Di Maria que chutou lá em cima. Pouco depois, Messi lançou Mbappé que bateu travado e facilitou a defesa de Courtois.

O Real Madrid ficou muito atrás no primeiro tempo e não deu trabalho ao goleiro Donnarumma. Na etapa final, Courtois fez linda defesa em chute forte de Mbappé. O goleirão de quase dois metros foi lá no chão para defender.

O PSG teve a chance de abrir o placar após Carvajal derrubar Mbappé na área. Pênalti marcado. Messi foi para a cobrança e parou no paredão Courtois. Depois de 78 dias afastado por lesão, Neymar voltou aos campos ao entrar no lugar de Di Maria aos 26 minutos da etapa complementar.

Mbappé foi o melhor jogador em campo e afastou qualquer possibilidade de corpo mole sobre uma possível e eventual transferência para o Real Madrid a partir do meio do ano. E foi ele quem decidiu o jogo com um golaço de craque aos 48 minutos. Neymar tocou de calcanhar e o francês passou no meio de Eder Militão e Lucas Vázquez e tocou entre as pernas de Courtois. 

ROGER MACHADO VOLTA AO GRÊMIO

Menos de 24 horas depois da demissão de Vagner Mancini, o Grêmio não só já tem um novo técnico como já apresentou o escolhido. Roger Machado volta ao Tricolor Gaúcho depois de cinco anos e meio.

Ídolo como jogador do clube, Roger foi técnico entre 2015 e 2016 e foi quem sucedeu Renato Gaúcho que conquistou diversos títulos.

Roger elogiou o trabalho de Vagner Mancini e sabe que a prioridade é a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda não vai estrear contra o União Frederiquense na próxima quarta, mas já dirige a equipe diante do São Luiz, na Arena no próximo sábado.

Acho que a escolha por Roger é mais do que acertada. O treinador já tinha sido procurado pela direção no ano passado quando Luiz Felipe Scolari foi demitido, mas ele mantém a convicção de não assumir um trabalho no meio de uma temporada e também citou questões familiares para não ter aceitado o convite..

Quando Roger surgiu no Grêmio, considerava o um dos mais promissores da geração, mas acumulou trabalhos sem resultados, mas ainda é novo e tem muito tempo para dar a volta por cima. Trazer o Grêmio de volta à elite do futebol brasileiro é quase que uma obrigação.

BRUNO GOMES ASSINA POR QUATRO TEMPORADAS COM O INTERNACIONAL

O Internacional oficializou a chegada de Bruno Gomes. O volante de 20 anos assinou contrato por quatro temporadas.

O Colorado ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta e o restante segue pertencendo ao Vasco que ainda recebeu Zé Gabriel que não fazia parte dos planos do técnico Alexander Medina.

Bruno Gomes chega para um setor concorrido dentro do elenco de Medina. Terá que disputar posição com Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, e os recém chegados Gabriel e Liziero. Acho que em um primeiro momento, Bruno Gomes ficará como opção no banco, mas é um jogador novo e que pode crescer.

Bruno Gomes tem potencial. Só precisa se controlar disciplinarmente. Na temporada passada, foi expulso em algumas ocasiões. Incluindo um jogo contra o Goiás em que com cinco minutos de jogo j[á tinha recebido dois cartões amarelos e foi expulso.