Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SANTA CRUZ É O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C DE 2013


O Santa Cruz é o campeão brasileiro da Série C. O time pernambucano bateu o Sampaio Corrêa no segundo jogo da decisão e pôde comemorar, já que na ida ficou no empate sem gols.
 
A fanática torcida coral fez muita festa no Estádio do Arruda. Esta foi a primeira conquista nacional do Santinha que passou os últimos seis anos jogando nas divisões C e D do futebol brasileiro.
 
O volante Dedé abriu o placar para o time da casa aos 33 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o folclórico Flávio Caça Rato marcou o segundo para alegria dos torcedores que tanto idolatram o CR7 nordestino.
 
O Sampaio Corrêa chegou a diminuir com o apoiador Cleitinho, mas Tiago Cardoso (muito bom goleiro) segurou o empate e garantiu o título para delírio da torcida.
 
O Santa Cruz chegará com força na Segundona do ano que vem. Se depender da ajuda vinda das arquibancadas, será um dos times ao acesso. Em 2014, o clube comemora o centenário de fundação e chegar à elite do futebol brasileiro seria o presente perfeito. 
 

CRISE? BARÇA PERDE A SEGUNDA SEGUIDA

O Barcelona perdeu mais uma. Foi a segunda derrota do time espanhol na mesma semana. Jogando fora de casa, o Barça perdeu por 1 a 0 para o Athletic Bilbao. Assim, caiu o último invicto do Espanhol.

Apesar da derrota, o Barcelona segue na liderança do campeonato com 40 pontos, mas agora tem a companhia do Atlético de Madrid. O Real vem a seguir com 37. Já o Athletic assumiu o quarto lugar com 29 pontos ganhos.

O time da casa foi melhor e mereceu sair vitorioso. Neymar escorregava a toda hora e não conseguiu suprir a ausência do craque, Lionel Messi.

O gol do triunfo só saiu na etapa complementar. Susaeta fez boa jogada pela direita e cruzou para Muniaín entrar pelo meio e vencer o goleiro Pinto e marcar.  

E segue a maldição do Barcelona com o uniforme reserva em homenagem à Catalunha. Com o traje, o time culé ainda não vencer sequer uma partida oficial.

GOLEADA NA FRANÇA

Jogando em casa, o Paris Saint Germain massacrou o Lyon ao vencer por 4 a 0 e segue como líder isolado na França em busca do bicampeonato. Com a vitória, o time da capital chegou aos 37 pontos e tem quatro de vantagem para o Lille.

No primeiro tempo, o PSG fez dois gols. Lucas cobrou escanteio para Cavani abrir o placar. Pouco depois, o uruguaio sofreu pênalti cobrado por Ibrahimovic com direito a cavadinha.

Na etapa final, em novo escanteio batido por Lucas, o capitão Thiago Silva teve de tentar duas vezes para vencer o goleiro Vercoutre e marcar o terceiro.

Quem fechou o placar foi o craque do time. Novamente batendo pênalti, Ibra deu números finais à partida. O sueco é o artilheiro do Francês com 11 gols anotados. 

Há muito tempo que não vejo um Lyon tão fraco. Não é por acaso que está apenas na décima colocação. O PSG não deve ter muitos problemas para se tornar campeão nacional novamente.