Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2019

SOLSKJAER GANHA MERECIDA EFETIVAÇÃO NO MANCHESTER UNITED

A diretoria do Manchester United acertou a efetivação do técnico Solskjaer no comando da equipe. Por sinal, mais do que merecida. O norueguês assumiu de forma interina em dezembro após a saída de José Mourinho e, neste período, a equipe cresceu muito de produção. 

Solskjaer ganhou um contrato de três anos. O treinador venceu os oito primeiros jogos no comando do time e em 19 partidas do Campeonato Inglês, contabiliza 14 vitórias e dois empates.

Sob o comando de Solskjaer, o United passou pelo Paris Saint Germain de forma heroica nas oitavas de final da Champions League e vai encarar o Barcelona nas quartas nos dias 10 e 17 de abril. Atualmente, o Manchester está na quinta colocação no Campeonato Inglês. Quando o norueguês assumiu o time estava uma posição abaixo.

Solskjaer tem uma rica história ligada ao Manchester United. Foi jogador do clube de 1996 até 2007 quando encerrou a carreira. Foi dele o gol do título da Champions League de 1999.

PIQUÉ AGORA DEFENDE A SELEÇÃO DA CATALUNHA

Recém aposentado da Seleção da Espanha, o zagueiro Gerard Piqué iniciou uma nova era na carreira e defendeu a Seleção da Catalunha na primeira partida aparição da seleção catalã em uma data Fifa mesmo sem ser reconhecida pela entidade.

A Catalunha, com Piqué em campo, bateu a Venezuela por 2 a 1. Os venezuelanos tinham derrotado a Argentina na última sexta-feira e foram com moral para o jogo amistoso.

Piqué já tinha defendido a Catalunha em jogos festivos, mas agora, o zagueirão é exclusivo já que não defenderá mais a Espanha.

Além de Piqué, a Catalunha contou com outros nomes conhecidos como o lateral-direito Aleix Vidal (ex-Barcelona e atualmente no Sevilla), o zagueiro Bartra (também ex-Barça e atualmente no Bétis) e o atacante Bojan (outro que veio de La Masia e joga agora no Stoke City, da Inglaterra). Foi dele, inclusive, um dos gols da vitória em Girona.

Quem também passará a defender a Seleção da Catalunha será o meia Xavi, um dos maiores jogadores espanhóis de todos os tempos, ídolo do Barcelona e que atualmente joga no Catar. O meia até foi convocado, mas tinha compromissos pelo Al Sadd e não pôde jogar.

SANTOS ACERTA EMPRÉSTIMO DE JORGE ATÉ O FIM DO ANO

O Santos chegou a acordo com o Monaco e acertou a contratação do lateral-esquerdo Jorge por empréstimo até o final do ano.

O Santos vinha tentando a contratação de Jorge há algum tempo. O lateral chega com status de titular. O dono da posição atualmente é outro recém chegado: Felipe Jonatan.

Jorge saiu do Brasil em 2017 com apenas 20 anos. Visto como futuro da Seleção Brasileira na posição, não deu muito certo na Europa. Pouco jogou pelo Monaco (apenas cinco jogos). Foi emprestado ao Porto em busca de mais oportunidades, atuou em 32 partidas, mas acabou indo para o time B.

A volta ao Brasil, com certeza, é uma boa para o jogador que mostrou ter muito potencial quando surgiu no Flamengo. Foi eleito o melhor lateral do Campeonato Brasileiro em 2016. Jorge está com 23 anos e pretende voltar ao radar de Tite visando um retorno à Seleção Brasileira.