Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de abril de 2017

ARGENTINO DECIDE E JUVE NÃO É PSG

A abertura das quartas de final da Champions League marcou o reencontro dos finalistas de 2015 e a Juventus não quis saber de história repetida, partiu para cima do Barcelona  e venceu por 3 a 0 em Turim. A volta será na próxima quarta-feira no Camp Nou. Com 21 minutos de jogo, o time da casa já vencia por dois gols de diferença.

Acho que Luis Enrique escalou muito mal ao optar Mascherano no meio, no lugar do suspenso Busquets (faz muita falta ao time) e colocar o fraquíssimo Mathieu na lateral esquerda. Daniel Alves foi o encarregado por marcar Neymar e o fez com perfeição. Os dois se conhecem muito bem dos tempos de Barcelona e Seleção. No outro lado, o "brazuca" Alex Sandro também fez uma partidaça!

A partida foi decidida por um atacante argentino, canhoto e infernal. Lionel Messi? Que nada. Paulo Dybala decidiu a parada. Já falei em outras ocasiões que Dybala poderia ser melhor que Neymar. A Juventus esteve taticamente perfeita.

A "Juve" saiu na frente aos sete minutos. Cuadrado tocou e Dybala virou e bateu sem dar chances ao alemão Ter Stegen. O Barcelona respondeu em passe de Messi para Iniesta, mas Buffon deu um toquinho na bola e salvou. Trata-se de um goleiro diferenciado e que nunca levou gol de Messi na carreira.

Na resposta, Dybala fez mais um, aumentando o placar para os donos da casa que estavam insaciáveis. Chuto forte e seco, de primeira. Belo gol!

Neymar estava muito bem marcado, Luis Suárez quase não pegou na bola e Messi estava irritadiço na partida e chegou a se estranhar com Mandzukic durante o primeiro tempo. É muito difícil fazer gol na Juventus. Não por acaso levaram apenas dois em toda Champions League. Certamente, no momento, é o melhor sistema defensivo do futebol mundial. Os italianos ainda estão invictos na Champions.

No segundo tempo, Luis Enrique sacou Mathieu (não joga nada) e colocou Andre Gomes. O Barcelona voltou melhor.

Mas a Juventus é letal e foi muito superior. Tanto que fez o terceiro aos 10 minutos com o zagueiro em Chiellini, de cabeça, em falha de marcação de Mascherano. Antes, Higuaín já tinha perdido grande chance.

Pelo Barcelona, apenas Messi tentava e buscava algo. Deu bons passes, mas os companheiros não conseguiam finalizar de forma certeira. Complicou muito para o Barça que fez história na fase anterior, mas vale lembrar que a Juventus não é o Paris Saint Germain. Tem mais time, é melhor treinado e conta com tradição muito maior e camisa bem mais pesada. Não é exagero afirmar que a equipe treinada por Massimiliano Allegri pode sim ser campeã. Acho que a briga pela "Orelhuda" será com o Bayern de Munique.

BOMBA EXPLODE EM ÔNIBUS DO BORUSSIA E JOGO DA CHAMPIONS É ADIADO

Uma bomba explodiu minutos antes do início da partida entre Borussia Dortmund e Monaco na Alemanha e um jogador do clube alemão teria ficado ferido com os estilhaços do artefato que foi em cima do ônibus do time alemão.

Segundo informações dos jornais locais, o zagueiro Bartra seria o ferido pela bomba, mas não está em estado grave. A Uefa determinou que o jogo fosse adiado para amanhã no mesmo local.

A polícia de Dortmund confirmou que não se tratou  de apenas uma explosão, mas sim três. O jogo é válido pela partida de ida das quartas de final da Champions League e ainda não há relatos se foi atentado, protesto ou ato de torcidas.  

Aonde vamos parar? A violência vem atingindo o mundo inteiro. Ainda não se sabe se foi um ato de terrorismo, mas com certeza uma atitude proporcionada por um vândalo que coloca muitas pessoas em risco.

NEYMAR LEVA GANCHO E NÃO PEGA REAL MADRID PELO ESPANHOL

Neymar pegou três jogos de suspensão pela expulsão diante do Málaga no último sábado e não poderá jogar o maior clássico do futebol mundial contra o Real Madrid no dia 23 em jogo decisivo do Campeonato Espanhol.

A partida acontece daqui a duas rodadas. Lá diferente do que aqui não há efeitos suspensivos. As punições são levadas a sério. O jogador ainda terá que pagar uma multa de 700 euros e o clube catalão outra de 600.

O brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo por falta dura aos 19 minutos do segundo tempo e saiu de campo "aplaudindo", ironizando a arbitragem. Por isso, levou o gancho. Na Espanha, o ato é proibido.

O Barcelona tentará recurso, mas não deve ter êxito. Não é comum na Europa. Além do clássico, Neymar não poderá entrar em campo contra o Real Sociedad, no próximo sábado e nem contra o Osasuna, dia 26.

O Real Madrid lidera o campeonato com 72 pontos, três a mais que o Barcelona e ainda tem um jogo a menos que os catalães. Faltam sete rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.