Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

NOVIDADE: CAMPEONATO ESPANHOL ESTÁ MUITO EQUILIBRADO

Os recentes tropeços de Barcelona e Real Madrid deixam a atual edição do Campeonato Espanhol bem mais equilibrada. Mesmo com os gigantes pontuando menos, a liderança segue com eles.

Atual campeão, o Barcelona não vence há três rodadas, mas está na ponta da competição com 14 pontos ganhos levando vantagem sobre o Real Madrid no saldo de gols.

O time merengue não vence há duas rodadas. Na última quarta-feira, tanto Barça quanto Real foram derrotados. Os "Merengues" levaram uma surra de 3 a 0 contra o Sevilla. No mesmo dia, o modesto Leganés bateu o time de Messi e companhia por 2 a 1, de virada.

A tabela do Espanhol está da seguinte forma: Barcelona e Real Madrid na frente com 14 pontos. Em terceiro vem o Sevilla com 13. Atlético de Madrid e Bétis tem 12.

Há muito tempo que não se vê tamanho equilíbrio na Espanha. Isso é muito bom para o campeonato. Se continuar assim, teremos fortes emoções em uma liga recheada de estrelas, mas em que a competitividade passa longe.

O QUE ESPERAR DO SÃO PAULO?

É nítido que o São Paulo vem caindo de rendimento no Campeonato Brasileiro. Nas últimas seis partidas, apenas uma vitória. O time vem de três empates e deixou escapar a liderança da competição. Está em terceiro lugar, um ponto atrás de Palmeiras e Internacional.

A queda do time comandado por Diego Aguirtre acontece justamente em um momento decisivo para a equipe na competição,.. Nas duas próximas rodadas, o Tricolor encara os maiores concorrentes na briga pelo título. No próximo sábado, recebe o Palmeiras, no Morumbi. Depois vai a Porto Alegre encarar o Internacional no Beira-Rio no dia 14.

Certamente as duas próximas rodadas definirão o rumo da equipe na competição. Sempre questionei esse "favoritismo" do São Paulo. Tem um bom time, mas um elenco bem enxuto e trata-se de um plantel com muitos jogadores de idade avançada.

Um dos maiores responsáveis pela caída de produção foi a saída de Everton (por lesão) que vinha sendo o grande motorzinho da equipe e tinha dado um jeito no time.

Acho que o São Paulo tem time para conseguir vaga no G4. Sempre falei que título era demais para o Tricolor. Ainda dá claro, mas sigo com a mesma opinião. Acho que se não vencer Palmeiras e Inter, a briga já passa a ser para chegar na próxima edição da Taça Libertadores da América. Um objetivo bem palpável.

FESTA HERMANA EM BELO HORIZONTE

Mesmo sem jogar bem e ser covarde em determinados momentos, o Boca Juniors calou um Mineirão com quase 60 mil torcedores e garantiu a classificação às semifinais da Taça Libertadores da América. O Cruzeiro precisa vencer por três gols ou repetir o 2 a 0 da Bombonera para levar aos pênaltis, mas o empate em 1 a 1 acabou dando a vaga aos "Xeneizes".

Nas semifinais, o adversário será o favorito Palmeiras. O primeiro jogo será na Bombonera e a volta na Arena. Tem que jogar mais se quiser passar.

A diretoria cruzeirense reclamou muito da arbitragem após a partida. Houve lances polêmicos sim, mas acho que a arbitragem acertou em todos. Barcos fez um gol no primeiro tempo que foi anulado por falta de Dedé no atabalhoado goleiro Rossi. Na etapa final, a arbitragem marcou pênalti a favor do time da casa, mas o lance já estava parado por impedimento. Bem marcado. Dedé foi expulso. De novo, mas desta vez mereceu o segundo amarelo.

O Cruzeiro saiu na frente aos 12 minutos do segundo tempo com um gol de Sassá, que tinha acabado de entrar em campo. O atacante estava na partida há menos de um minuto. Mas o Boca se segurou, apesar da blitz cruzeirense. No fim do jogo, o time argentino chegou a mandar uma bola na trave e aos 49, em fala grotesca de Léo, Pavón empatou o jogo e garantiu a festa dos hermanos em Belo Horizonte. O Boca está na semifinal, mas tem que melhorar muito se quer eliminar o Palmeiras.