Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2022

REAL MADRID É O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE DE 2022

O Real Madrid é mesmo o Rei da Europa. Os espanhóis venceram o Liverpool por 1 a 0 em Paris. O gol do título foi do brasileiro Vinícius Júnior na segunda etapa.

A partida começou com quase 40 minutos de atraso por confusões do lado de fora envolvendo torcedores e policiais. Quando a bola rolou, o Liverpool começou mais perigoso. O excelente Courtois pegou finalização de Salah e Mané acertou uma bola na trave. No fim da primeira etapa, Benzema recebeu na área, limpou a marcação, mas a bola betu na defesa e voltou para o francês que mandou para as redes. Depois de alguns minutos de análise, o lance foi anulado pelo VAR.

No segundo tempo, o Real Madrid marcou aos 13 minutos. Valverde bateu para o gol e Vinícius Júnior aproveitou a bola que não ia na direção certa e mandou para as redes do compatriota Alisson.

Depois do gol do Real, o Liverpool foi para cima. Courtois fez mais três grandes defesas em finalizações de Salah. O egípcio quase fez um belo gol aos 36 após esbanjar classe no domínio e chutar forte, mas o goleirão salvou mais uma. Justamente o belga foi eleito o craque do jogo.

O Real Madrid teve boas oportunidades de contra-ataque, mas não conseguiu ampliar, mas nem precisou. O 14º título está garantido com uma campanha digna de documentário. Esteve muito perto da eliminação contra Paris Saint Germain, Chelsea e Manchester City, mas a í a magia do Santiago Bernabéu entrou em ação.

A última vez que o Real Madrid perdeu uma decisão de Champions foi em 1981. Justamente contra o Liverpool. De lá para cá, chegou sete vezes e venceu todas. Inclusive em 2018 contra os "Reds". Carlo Ancelotti conquista a Champions pela quarta vez como técnico (já tinha dois troféus como jogador) e Marcelo se torna o primeiro brasileiro a levantar a "Orelhuda".