Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PIMENTINHA CHEGA AO BOTAFOGO

Acertado com o Botafogo há algumas semanas, finalmente Pimentinha apareceu em General Severiano.
 
O jogador de 27 anos chega por empréstimo de uma temporada do Sampaio Corrêa. O clube carioca não desembolsará nenhuma quantia. Apenas pagará salários. Na Série B do ano passado, o veloz jogador se destacou e foi o segundo maior driblador da competição (perdendo apenas para Jonathan Cafu, que foi para o São Paulo).
 
Pimentinha foi um dos protagonistas do título brasileiro da Série D do Sampaio Corrêa em 2012. A equipe maranhense foi campeã invicta. No ano seguinte, conseguiu o acesso para a Série B.
 
O Botafogo inscreveu 30 jogadores para o Campeonato Carioca. Guardou a vaga de Pimentinha que ainda não foi apresentado oficialmente.
 
Revelado pelo Moto Club, Pimentinha tem um estilo que o torcedor gosta de ver. É atrevido e driblador. O novo reforço ainda não tem previsão de estreia com a camisa alvinegra. 

QUE PASSEIO DO TIMÃO

O Corinthians deu uma aula de futebol. Ganhou com autoridade do Once Caldas por 4 a 0, vai entrar na fase de grupos da Libertadores e, com esse espírito, já se torna um dos favoritos ao título.

A Arena Corinthians estava lotada para ver a estreia do time na competição internacional. A ideia era espantar de vez o fantasma colombiano. Está certo que o Once Caldas é limitadíssimo, mas o Corinthians jogou muito bem e teria ganho até mesmo de uma equipe poderosa do continente.

Com 30 segundos, Emerson abriu o placar em chute que acho que tentou cruzar, mas o que vale é que a bola foi na rede. "Sheik" tem a cara da Libertadores. É catimbeiro, provocador e sempre joga bem em partidas decisivas. Chama a responsabilidade.

Nem mesmo a expulsão de Paolo Guerrero aos 26 minutos por ter desferido um tapa em um adversário, abalou o Corinthians. O Once Caldas até assustou com um jogador a mais. Os colombianos chegaram a fazer um gol (na verdade foi gol contra de Ralf), mas o impedimento foi marcado. O centroavante Penco teve algumas chances, mas desperdiçou todas.

A vantagem mínima poderia até ser considerada um bom resultado para quem tinha um jogador a menos desde o primeiro tempo, mas o Corinthians voltou para a etapa final buscando o ataque.

Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Felipe que gerava muita preocupação pela inexperiência, cabeceou bem e fez o segundo. Tite comemorou muito. Talvez aliviado por ter dado certa a opção pelo defensor.

Tudo ficou ainda mais fácil após o Once Caldas também ficar com dez jogadores em campo depois da expulsão de Luis Murillo que recebeu o segundo cartão amarelo. Se com um a menos, o Corinthians já era superior. O que dizer com igualdade numérica em campo? 

O terceiro gol saiu aos 25 minutos e foi uma linda jogada em equipe iniciada por Emerson que fez umas embaixadinhas para provocar e tocou para Elias que tabelou com Jadson e, depois com Renato Augusto e saiu livre na área para bater sem chances para Cuadrado. Golaço!

Com excelente vantagem, o Corinthians ainda queria mais e chegou ao quarto gol aos 33. Fagner tocou para Renato Augusto (jogou muito) que devolveu de calcanhar ao lateral que tocou na saída do goleiro e foi para a galera.

Fim de festa na Arena. Corinthians com os dois pés na fase de grupos que não será nada fácil. No Grupo 2, terá pela frente o atual campeão San Lorenzo, além do Defensor e do rival, São Paulo. Mas se jogar o que jogou contra o Once Caldas e a tendência é melhorar ainda mais, parte como um dos favoritos à conquista de mais uma Libertadores.

MARCELO CIRINO DESENCANTA E FLA GOLEIA

Na volta ao Maracanã, o Flamengo não teve dificuldades e goleou o Barra Mansa por 4 a 0. Marcelo Cirino fez dois e marcou seus primeiros gols pelo clube.

O primeiro saiu aos 22 minutos. Marcelo Cirino bateu bem e não deu chances ao goleiro Thiago Leal. Após abrir o placar, o Flamengo deu uma relaxada. O Barra Mansa não assustava.

O segundo só foi sair aos 41. Após bola levantada na área, Arthur Maia escorou de cabeça e fez mais um.

Na etapa final, aos três minutos, o argentino Canteros aumentou em bela cobrança de falta. Pouco depois, Cirino fez mais um e fechou a conta.

O resultado não dá para empolgar. Até porque o caçula do Cariocão é bem fraquinho. O Barra Mansa não deu trabalho nenhum ao goleiro Cesar que substituía Paulo Victor.