Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ARGENTINA GOLEIA NA DESPEDIDA DE SUA TORCIDA


A Argentina se despediu de seu país com um amistoso no Estádio Monumental de Nuñez que recebeu excelente público. A Seleção retribuiu o carinho ao golear o Canadá por 5 a 0. Está certo que o adversário não figura entre as principais equipes do mundo, mas Portugal pegou Cabo Verde nesta tarde e ficou no empate sem gols. Pelo menos os argentinos cumpriram a sua obrigação e golearam.

O time de Maradona não contou com Samuel e Diego Milito que jogaram a final da Champions League no último sábado pela Internazionale e nem com a principal estrela, Lionel Messi que foi poupado, já que se recupera de uma leve contusão. Mas a Seleção tinha Mascherano, Di Maria, Maxi Rodríguez, Tevez, Higuaín. No banco ainda tinha craques como Verón e Agüero.

Nem parecia amistoso. Os argentinos levaram o jogo a sério. Parecia querer deixar uma boa impressão aos torcedores antes de embaracar para a África do Sul. Foi bom para recuperar a confiança, já que nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina se classificou apenas na quarta posição.

O jogo começou com a Argentina explorando a fragilidade do Canadá. Aos 15 minutos, Maxi Rodríguez (foto) fez o primeiro para os donos da casa em cobrança de falta. O mesmo Maxi fez o segundo dos hermanos. Tevez recebeu a bola e deixou o meia que atua no Liverpool na boa para vencer o goleiro Onstad mais uma vez.

O gol mais bonito da partida saiu aos 36 minutos. Di Maria recebeu na meia esquerda e mandou uma bomba no ângulo de Onstad. O jogador chutou de três dedos e marcou um golaço!

No segundo tempo, Maradona tirou Maxi Rodriguez e colocou Verón em campo. Os argentinos continuaram dominando o jogo e sequer eram ameaçados pelos canadenses. Higuaín teve uma boa chance, mas mandou para fora. Se Higuaín não estava muito bem, o mesmo não pode se dizer de Carlitos Tevez. O atacante correu o jogo todo e mostrou a habitual raça e foi premiado aos 17 minutos, quando recebeu de Higuaín e apenas escorou para o fundo das redes. Depois de marcar, Tevez deu lugar a Agüero e no primeiro lance do genro de Maradona, saiu o quinto gol que também foi muito bonito. Agüero recebeu na esquerda, passou por um marcador e chutou cruzado de canhota para marcar o último da goleada.

No fim da partida, Palermo entrou em campo e perdeu uma boa chance. Eu não levaria Palermo para a Copa, mas Maradona é eternamente grato pelo gol que Palermo marcou nas Eliminatórias diante do Peru (gol que ainda deu chance aos argentinos).

Com certeza este time argentino vai dar o que falar no Mundial. O principal problema é a parte defensiva e o Canadá não era o adversário ideal para testar a frágil zaga. Mas Samuel será o titular, possivelmente ao lado de Burdisso. Vamos ver se o goleiro Romero vai bem. Porque do meio para a frente a Argentina pode ser apontada como uma das três melhores do Mundial, sem nenhuma dúvida.

IMPERADOR DECIDE SAIR DO FLAMENGO

Chegou ao fim a segunda passagem de Adriano pelo Flamengo. O Imperador já comunicou a amigos particulares e dirigentes do clube que vai voltar para a Europa. O destino do atleta deve ser a Roma (ITA).

Adriano foi contratado em maio de 2009. Disputou 47 jogos e marcou 35 gols com a camisa do Flamengo. Em 2009, foi campeão brasileiro e artilheiro do campeonato com 19 gols.

Mas 2010 não foi tão feliz assim. O jogador faltou a vários treinamentos, se envolveu em escandâlos e ainda perdeu a chance de disputar a sua segunda Copa do Mundo. O técnico Dunga decidiu na última hora, levar Grafite e deixar Adriano de fora da lista.

Muitos pensaram que este poderia ser o fim da carreira do atacante, mas Adriano decidiu voltar ao Velho Mundo, onde recebeu o apelido de Imperador e se tudo se confirmar e ele for mesmo jogar na Roma, não teria terra mais imperial para recebê-lo.

Adriano deve se despedir dos companheiros de time ainda hoje e já não jogaria o Fla-Flu de quarta-feira. A última partida do jogador com a camisa do clube rubro-negro foi na eliminação da Libertadores diante do Universidad de Chile em Santiago.

Vamos ver se o jogador coloca a cabeça no lugar e leva uma vida mais profissional e regrada. Adriano não é mau menino, mas não teve uma boa formação e como ganhou muito dinheiro ainda jovem, não conseguiu se ambientar a mudança financeira que a sua vida teve.

Para dificultar as coisas, o jogador perdeu seu pai e se afundou na bebida. Mas torço pela recuperação de Adriano que, como eu disse, não é má pessoa. Todos que convivem com ele são só elogios ao caráter do jogador. Boa sorte Adriano, nesta nova etapa de sua vida.

DE SAÍDA


Depois de ganhar tudo que podia na Internazionale, o português José Mourinho está mesmo de saída do clube italiano.

A tendência é de que o atual campeão europeu seja anunciado em breve pelo Real Madrid. Já está tudo certo e Mourinho será o substituto de Manoel Pellegrini na equipe espanhola. O treinador até já se despediu dos jogadores e dirigentes da Inter.

Mourinho já teria até começado a elaborar uma lista de reforços para o clube merengue. Como todos sabem, o principal problema do Real é a parte defensiva, mas Florentino Pérez gosta de torrar dinheiro com meias e atacantes e aí não adianta nada e o time passa as temporadas sem ganhar nenhum troféu.

Mourinho já indicou as contratações de Maicon, lateral da Inter de Milão e do zagueiro David Luiz, brasileiro que atua no Benfica, além do lateral Fábio Coentrão, também do Benfica. José Mourinho deve receber cerca de 27 milhões de reais por temporada (mais de dois milhões mensais). O contrato deve ser de quatro temporadas.

A Internazionale já começa a pensar em um treinador para o lugar de José Mourinho. O nome mais comentado na Itália é do ex-jogador do clube, o sérvio Mihajlovic (atualmente no Catania).

Acho que um treinador do porte de José Mourinho pode dar jeito no Real Madrid. Mourinho é o melhor técnico do mundo no momento e com eleras coisas podem dar certo para os Galácticos. A torcida do Inter é que vai sentir falta do português turrão. A imprensa talvez esteja aliviada pela saída de Mourinho, com quem bateu boca várias vezes. Mas o que ninguém pode questionar é a qualidade do treinador português, apesar da marra.

Acredito que Massimo Moratti deveria contratar um treinador mais renomado que Mihajlovic para que a sequência de títulos não seja interrompida no clube de Milão.