Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2021

SÃO PAULO MOSTRA QUE VEM FORTE NA LIBERTADORES

O São Paulo estreou bem demais na Taça Libertadores da América e a vitória por 3 a 0 em Lima contra o Sporting Cristal acaba com uma seca de vitórias fora de casa que durava desde 2015.

Atual campeão peruano, o Sporting Cristal não era derrotado há 21 partidas, mas o São Paulo vem jogando muito sob o comando de Hernán Crespo.

O São Paulo fez o primeiro em chute da entrada da área de Luan que fez uma bela partida. O restante ficou para a etapa final. O segundo foi marcado pelo argentino Benítez que recebeu de Luan e acertou o alvo em chute de fora da área. Primeiro do meia com a camisa do Tricolor Paulista.

O time da casa não conseguia produzir muita coisa. Aos 35, Eder fez o terceiro ao completar cruzamento de Reinaldo com categoria. No fim do jogo, Léo ainda foi expulso, mas nada que diminuísse a festa do São Paulo.

PARÁ TEM NOITE PARA ESQUECER E BARCELONA DOMINA O SANTOS NA VILA BELMIRO

O Santos estreou na fase de grupos da Taça Libertadores da América contra o Barcelona de Guayaquil na Vila Belmiro e o time equatoriano passeou jogando no Brasil. Vitória dos visitantes por 2 a 0 e ficou barato.

O Barcelona foi melhor em toda partida. O meia Damian Díaz quase abriu o placar aos nove minutos. Marcos Leonardo teve uma chance para o Santos que estava perdido em campo. Ariel Holán resolveu utilizar Pará na criação das jogadas e definitivamente não deu certo.

No segundo tempo, saíram os gols do time equatoriano. Aos sete, Pará errou e Emmanuel Martínez tocou para Garcés abrir o marcador. Pouco depois, o travessão evitou o segundo do Barcelona, mas aos 23, Pará errou novamente e fez gol contra depois de desvio de Garcés.

O Santos foi completamente dominado. Nos acréscimos, Oyola poderia ter feito o terceiro, mas chutou para fora.

O preocupante é que a chave ainda conta com o Boca Juniors. Esse tropeço em casa terá que ser compensado de alguma forma ou então o atual vice-campeão pode cair logo na fase de grupos.

INTER MOSTRA NÃO ESTAR PRONTO E PERDE PARA ALWAYS READY NA ESTREIA

O Internacional subiu o morro para estrear na Taça Libertadores da América e não foi feliz. A equipe perdeu para o Always Ready em La Paz por 2 a 0 pelo Grupo B que ainda conta com Deportivo Táchira e Olímpia.

O Colorado foi superado pelo campeão boliviano de 2020. O Always Ready é o time cheio de medalhões do futebol boliviano. Conta com jogadores conhecidos da Seleção.

Desde o primeiro tempo, o time da casa foi superior. Marcelo Lomba já teve que trabalhar bem aos dois minutos em chute de Sanguinetti de fora da área. Pouco depois, Arce bateu fraco e perdeu boa oportunidade.

No intervalo, Miguel Angel Ramírez fez duas alterações. Colocou o zagueiro Lucas Ribeiro e o atacante Yuri Alberto nas vagas de Caio e Palacios.

Mas o Always Ready saiu na frente com gol aos sete minutos. O volante Saucedo acertou um bonito chute no ângulo sem defesas para Marcelo Lomba.

O Internacional chegou perto do empate. Yuri Alberto recebeu de Victor Cuesta e bateu no travessão de Lampe. Mas nos acréscimos, o time da casa ampliou. Zé Gabriel saiu jogando errado e Saucedo acionou Algarañaz que fez o segundo. Resultado justo em La Paz.

O Olimpia é o cabeça de chave do grupo, mas o Always Ready pode ser o adversário mais complicado para o Internacional que deve avançar, apesar do revés na estreia. Os dois times "mais pesados" da chave começaram com derrota. O que deve dar um equilíbrio grande ao grupo.