Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

CRUZEIRO CONTRATA MATADOR DO HURACÁN

O Cruzeiro acertou a contratação do atacante Ramón Ábila do Huracán-ARG. O centroavante de 26 anos vai assinar por quatro temporadas e deve chegar no Brasil no próximo sábado para exames e, em seguida, ser apresentado.

Ábila já foi pretendido pelo rival, Atlético-MG. Trata-se de um jogador com habilidade e centroavante nato. Parece sofrer com o peso, mas consegue compensar com técnica e muita frieza. Um autêntico matador que pode ajudar muito o Cruzeiro que não ocupa uma boa posição no Campeonato Brasileiro.

Ábila foi revelado pelo pouco conhecido Instituto em 2008, rodou por outras equipes bem modestas e chegou ao Huracán em 2014, onde é considerado um dos grandes ídolos da história do clube. Foi o artilheiro (cinco gols) na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana do ano passado e também foi o goleador do time no Campeonato Argentino deste ano. Neste ano, fez gols importantes na Taça Libertadores da América que o Huracán caiu nas oitavas de final.

Com Willian em fase ruim, Riascos é o atacante titular do Cruzeiro. Rafael Silva também tem jogado. Ábila é melhor que todos estes. Já critiquei muito o novo reforço cruzeirense, mas "queimei a língua" em algumas partidas. Ábila é habilidoso. Resta saber se vai se adaptar ao futebol brasileiro. No novo clube, vai encontrar os compatriotas: Lucas Romero e Matías Pisano. O também argentino Sanchéz Miño está de saída e deve voltar ao país natal.  

TEMPESTADE CHILENA NOVAMENTE NA FINAL

O Chile venceu a Colômbia por 2 a 0 e vai reeditar a final da última Copa América contra a Argentina. Em 2015, os chilenos levaram a melhor na competição em que foram os anfitriões. A grande decisão será no próximo domingo às 21 horas.

A partida contra a Colômbia em Chicago começou em um dia e terminou em outro. Uma ameaça de tempestade paralisou o jogo no intervalo e a continuação só se deu depois de mais de duas horas de espera. Já passava de meia noite por aqui.

Os chilenos, mesmo sem contar com Vidal (talvez o principal jogador do time) começaram a partida a mil por hora. Aos seis minutos, o ex- jogador do Internacional Aránguiz abriu o placar. O segundo veio aos 10 com Fuenzalida. Aos 14, Aléxis Sánchez acertou a trave de Ospina.  Será que teríamos uma nova goleada? Mas desta vez, o artilheiro Eduardo Vargas passou em branco e esteve apagado na partida.

A Colômbia deu uma melhorada e fez o goleiro Bravo trabalhar em três lances. Após o interminável intervalo, a partida foi retomada e a situação da Colômbia ficou pior com a expulsão do volante Carlos Sánchez, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Pulgar quase fez o terceiro do Chile, mas Ospina espalmou fazendo bonita defesa. A Colômbia cresceu na partida com a entrada do atacante Marlos Moreno e também teve uma boa chance com o zagueiro Zapata, que fez boa jogada, entrou driblando, mas finalizou mal.

A partida seguiu agitada, mas o Chile segurou o resultado e fará novamente a final contra a Argentina. Assim como em 2015, o time de Messi é favorito, mas "La Roja" cresceu durante a competição e pode sim ganhar dos argentinos novamente. As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da competição com vitória dos "Hermanos" por 2 a 1 (sem Messi), mas final é final e os argentinos ainda terão de lutar contra o incômodo tabu de 23 anos sem conquistas.

  

BOMBA DE ARÃO GARANTE VITÓRIA E VOLTA AO G4

O Flamengo está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz no Arruda deixa o time carioca em quarto lugar com 17 pontos ganhos. A derrota do Corinthians para o Atlético-MG beneficiou o Rubro-Negro.

O capitão Willian Arão soltou uma bomba de fora da área e fez o bonito gol que garantiu a vitória do time comandado por Zé Ricardo. O Santa Cruz perdeu a quinta em sete jogos e vai mesmo brigar na parte debaixo da tabela, após o bom início que teve. 

O time da casa perdeu muitas chances. Grafite teve pelo três boas oportunidades, mas Alex Muralha levou a melhor, teve mais uma atuação segura. Vai ser difícil Paulo Victor recuperar a titularidade. Falam até em uma possível transferência do arqueiro.

O Flamengo vem de uma boa sequência. O time está jogando bem e, até certo ponto, surpreendendo os críticos. Zé Ricardo vai se segurando na função de técnico, mas ainda acho que há um acordo com Abel Braga que assumiria em julho.

Outros Resultados: Fluminense 2 x 4 Santos; Atlético-MG 2 x 1 Corinthians; Ponte Preta 0 x 4 Cruzeiro; Botafogo 0 x 0 Figueirense e Palmeiras 2 x 0 América-MG.