Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2021

THIAGO ALMADA VAI JOGAR NO ATLANTA UNITED

Um dos jogadores mais promissores do futebol argentino na atualidade, Thiago Almada está de saída do Vélez Sarsfield para jogar na Major League Soccer. O jogador de 20 anos, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, acertou contrato até 2024 com o Atlanta United.

Thiago Almada será um dos jogadores mais bem pagos no clube norte americano e será companheiro de equipe de outro hermano: Ezequiel Barco, ex-Independiente e que também estava na Olimpíada.

Sempre acho um desperdício um jogador novo e talentoso ir jogar em uma liga de pouca competitividade, mas a proposta a Almada foi muito boa. O salário oferecido é excelente. O Atlanta United teria investido 15 milhões de dólares por 90% dos direitos econômicos do atleta. Assim, o Vélez ainda mantém 10% em uma futura negociação. Almada tem 19 gols marcados pelo Vélez em 79 jogos.

O jogador vinha sendo monitorado por grandes equipes do futebol europeu. O Manchester City era uma das equipes que estavam de olho no argentino. Por pouco não houve uma negociação com o Olympique de Marselha de Jorge Sampaoli.

Na seleção olímpica, Sergio Batista utilizou Almada muito pouco. O atacante foi reserva na Argentina que caiu na primeira fase no Japão.

SÃO PAULO ABRE BOA VANTAGEM SOBRE VASCO NA COPA DO BRASIL

O São Paulo saiu na frente do Vasco na Copa do Brasil e venceu o jogo de ida das oitavas de final por 2 a 0 no Morumbi. No jogo da volta, na próxima quarta-feira, em São Januário, o Tricolor Paulista pode perder até por um gol que estará classificado às quartas de final da competição.

A defesa vascaína errou demais. O São Paulo venceu com gols dos atacantes Rigoni e Pablo. Um em cada tempo. 

O São Paulo abriu o placar aos 13 em jogada hermana. Lindo lançamento de Benítez para gol de Rigoni. Está muito bem o atacante no São Paulo. O Vasco deu uma melhorada na segunda etapa, mas Rigoni quase ampliou. A bola tocou no pé na trave. Mas o São Paulo ampliou com Pablo que não fazia gols desde o início de junho. Reinaldo cobrou escanteio e o centroavante marcou de cabeça.

A classificação do São Paulo está encaminhada. O Vasco vai precisar vencer por três gols de diferença. Pouco provável que Lisca consiga este quase milagre, mas o objetivo principal do time carioca é estar entre os quatro da Série B e o São Paulo precisa reagir no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Crespo está entre as quatro últimas na tabela. 

Outro Resultado: Atlético-MG 2 x 0 Bahia; Santos 4 x 0 Juazeirense e Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO.