Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2020

REAL SOFRE, MAS VENCE E ESTÁ A UMA VITÓRIA DO TÍTULO ESPANHOL

Granada e Real Madrid fecharam a 36ª rodada do Campeonato Espanhol De novidade apenas que o time treinado por Zidane sofreu uma grande pressão, mas saiu com a vitória por 2 a 1. Esta foi a nona consecutiva e o 34º título espanhol sairá em caso de mais um triunfo. A conquista pode acontecer na próxima quinta-feira, no Alfredo Di Stéfano contra o Villarreal.

O Real começou avassalador. Aos nove, Mendy abriu o placar em bonita jogada individual. Não demorou e Benzema ampliou aos 15.

O time da casa assustou com Domingos Duarte, mas o goleiro Courtois conseguiu fazer a defesa. Na segunda etapa, logo aos quatro, o venezuelano Machís bateu cruzado para diminuir.

O Granada foi para cima em busca do empate. Aos 39, Courtois salvou ao pegar chute de Antonin, e depois, Sergio Ramos tirou a bola em cima da linha.

O Granada lutou, teve goleiro na área no fim, mas não conseguiu impedir a série de vitórias consecutivas do time merengue que será campeão e, ao que tudo indica, já na próxima rodada.

MANCHESTER CITY CONSEGUE SE LIVRAR DE PUNIÇÃO E PODERÁ DISPUTAR A CHAMPIONS LEAGUE

Saiu a decisão da Corte Arbitral do Esporte e foi favorável ao Manchester City que não será impedido de disputar as duas próximas edições da Champions League.

A Uefa acusava o clube inglês de não respeitas às regras de fair play financeiro, mas após recorrer, a decisão foi favorável. Além de não ser banido por dois anos, a multa a ser paga também diminuiu de 30 para 10 milhões de euros. 

Com isso, o City poderá jogar a Champions League da próxima temporada. A vaga já foi obtida com o segundo lugar no Campeonato Inglês. A decisão não agrada a clubes como Chelsea, Leicester, Manchester United, Wolverhampton e Sheffield United que poderiam chegar à Champions com o quinto lugar na tabela de classificação.

Será que pesou o tamanho do clube nesta decisão? Talvez o forte poderio econômico do City?

CONMEBOL DIVULGA DATA PARA VOLTA DA LIBERTADORES E DA SUL-AMERICANA

Em reunião por vídeo-conferência com dirigentes a Conmebol decidiu pelo retorno da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana para os dias 15 de setembro e 27 de outubro respectivamente.

As competições vão terminar apenas no início de 2021 devido ao atraso no calendário. A final da Libertadores que está marcada para o Maracanã pode ter alteração de sede. Vai depender da progressão do coronavírus.

A Taça Libertadores teve duas rodadas disputadas em alguns grupos e na Copa Sul-Americana apenas a primeira fase foi realizada. O futebol brasileiro conta com Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo na Libertadores. Na Sul-Americana, restaram apenas Bahia e Vasco.

A situação na América do Sul é a seguinte. O Campeonato Paraguaio será o primeiro a retornar. Na próxima sexta-feira. No Uruguai, a previsão de retorno é no início de agosto. Na Argentina, a tendência é que o futebol volte a acontecer apenas em setembro. Por aqui, já tem bola rolando no Rio de Janeiro e em Santa Catarina e o Campeonato Brasileiro vai ter início em 09 de agosto.