Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2018

LÍDER E DISPARANDO...

Cada vez mais líder, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 em Brasília pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e abre cinco pontos de vantagem para o Sport que está na vice-liderança (23-18). O Rubro-Negro, aos poucos, vai disparando na tabela. A cada rodada, aumenta a vantagem na ponta.

A vitória foi com um gol em cada tempo. Henrique Dourado quebrou o jejum de nove partidas e fez valer a lei do ex. O "Ceifador" marcou em cobrança de pênalti deslocando Júlio César aos 28 do primeiro tempo. Marlon derrubou o colombiano Marlos Moreno que ganhou uma chance no time titular.

O Fluminense estava todo remendado. Com poucas opções, Abel Braga ainda perdeu a dupla de ataque titular. Marcos Júnior e Pedro, lesionados, foram desfalques.

Se não fosse Júlio César, o Fluminense iria para o intervalo perdendo de muito mais, mas no segundo tempo, o líder aumentou com Felipe Vizeu que marcou pela segunda partida consecutiva. O atacante entrara no lugar de Dourado aos 22. Bastaram 11 minutos e o centroavante recebeu de Lucas Paquetá e aumentou a vantagem no Mané Garrincha.

O Flamengo está bem sólido e vai aproveitamento o equilíbrio entre os rivais para se desgarrar lá na frente. Quem vai parar o Mengão? 

PAULO AUTUORI VAI PARA A BULGÁRIA E ESTARÁ NA CHAMPIONS LEAGUE

Paulo Autuori deixou o cargo de diretor executivo de futebol do Fluminense há poucos dias e voltará a ser treinador fora do país. Acertou com o Ludogorets, atual heptacampeão búlgaro e terá a oportunidade de participar da próxima edição da Champions League.

Trabalhar na Europa não será novidade para o treinador que comandou o Benfica e Vitória de Guimarães em Portugal. Autouri já tinha afirmado que não desejava mais ser técnico no futebol brasileiro por causa da desorganização e calendário apertado. O último clube que treinou no país foi o Atlético-PR em 2017.

O Ludogorets é o atual papa-títulos na Bulgária. Promovido à elite do país em 2012, venceu todos os canecos desde então. 

No novo clube, Autuori comandará uma legião de brasileiros. Fazem parte do plantel da equipe: o goleiro Renan, ex-Botafogo, o lateral-direito Cicinho, o zagueiro Rafael Forster, o lateral-esquerdo Natanael, que surgiu bem no Atlético-PR, além dos meias Lucas Sasha, Gustavo Campanharo, Marcelinho e Wanderson e o atacante João Paulo.

Campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995 e da Taça Libertadores da América por Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005), onde também faturou o Mundial de Clubes, fora do país, dirigiu a Seleção do Peru, o Alianza Lima,  Cerezo Osaka e Kashima Antlers e Al Rayyan, do Qatar.

Após deixar o cargo de dirigente do Fluminense, esteve cotado para assumir a mesma posição no Flamengo, mas resolveu deixar o país e terá a chance de participar da maior competição entre clubes do futebol mundial.

VASCO SEGURA CRUZEIRO E CONQUISTA PONTO POUCO ESPERADO

Após mudanças na comissão técnica e demissões de dirigentes, o Vasco foi até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro com Valdir Bigode como técnico interino e volta ao Rio de Janeiro com um ponto conquistado que poucas pessoas esperavam. O novo técnico do time carioca, Jorginho, acompanhou a partida no Mineirão.

O Cruz-maltino saiu na frente com bonito gol do jovem Andrey, mas não segurou a pressão e Raniel empatou em gol chorado no início do segundo tempo.

O Cruzeiro cega aos 17 pontos e fica ali entre os primeiros. No momento, encontra-se na quarta posição. O Vasco segue em 13º.

O time da casa perdeu duas grandes chances com menos de dez minutos de jogo. Dedé cabeceou para fora e Thiago Neves pegou embaixo da bola e mandou por cima.

Aos poucos, o Vasco foi segurando a pressão e assustou em cobrança de falta de Yago Pikachu. Fábio voou, tocou na bola que ainda bateu na trave. Aos 21 minutos, os visitantes ficaram em vantagem. Egídio não fez o corte e Andrey acertou uma bomba sem chances de defesa, Belo gol!

Pouco antes, a arbitragem errou ao não marcar pênalti de Desabato em Edílson. O Cruzeiro seguia em cima, mas a defesa do Vasco ganhava a maioria das jogadas. Isso não é muito comum.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi de vez para cima. Dedé era quem mais levava perigo mesmo sendo zagueiro. Que partidaça do Mito. Obrigou Fernando Miguel a bonita defesa aos 13. Dois minutos mais tarde, iniciou a jogada do gol de empate marcado por Raniel tocando na saída do goleiro vascaíno. A bola entrou mansinha.

O time da casa não estava satisfeito com a igualdade e foi em busca da virada. Dedé largou a zaga de vez e parecia mais um centroavante. Mas o Vasco conseguiu se segurar. O último lance de perigo foi cabeçada de Bruno Silva e a bola saiu tirando tinta da trave. Tudo igual no Mineirão!

Outros Resultados: Botafogo 0 x 0 Ceará; Vitória 1 x 0 Chapecoense; Sport 1 x 0 Atlético-PR; Corinthians 1 x 1 Santos e Grêmio 0 x 2 Palmeiras.