Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de junho de 2014

HOLANDA TRUCIDA ATUAL CAMPEÃ MUNDIAL

Na reedição da final da última Copa do Mundo, o público de Salvador viu uma Espanha ser humilhada pela Holanda que venceu, de virada, por 5 a 1 com show da dupla Robben-Van Persie.

Os espanhóis até saíram na frente em pênalti cometido sobre Diego Costa (único atacante escalado) e convertido por Xabi Alonso aos 26 minutos, mas a Holanda deu um baile depois. A "Laranja" chegou a igualdade ainda no fim da primeira etapa em bonito gol de cabeça marcado por Van Persie.

No segundo tempo foi um verdadeiro atropelamento. Aos sete minutos, Blind fez lindo lançamento e Robben ficou frente a frente com Casillas como na decisão de 2010, mas desta vez o camisa 11 soube finalizar e fez o segundo gol.

Aos 20, o zagueiro De Vrij contou com saída mal sucedida de Casillas e fez o terceiro. Mas a grande falha do capitão espanhol foi no quarto gol ao tentar sair jogando e dar a bola nos pés do matador Van Persie. Errou feio o goleirão.

Ainda deu tempo para Robben fechar o massacre em linda jogada de muita velocidade. O craque foi lançado, saiu atrás do marcador, chegou na frente e fez o que quis com Casillas antes de mandar para as redes pela segunda vez na partida em Salvador.

A Espanha mostrou que essa geração não tem mais muito a dar. Está mesmo no fim. Não acredito em uma eliminação prematura na fase de grupos. Há quatro anos, também perderam na estreia, mas não foram trucidados. Já a Holanda, que não me encantava muito, jogou demais e só pela partida desta tarde, já merece chegar longe no Mundial.

MÉXICO PASSA POR CIMA DA ARBITRAGEM E ESTREIA COM VITÓRIA

O México teve de marcar três vezes para valer uma e estreou com vitória na Copa do Mundo ao derrotar o Camarões por 1 a 0 em Natal debaixo de muita chuva.

Com o resultado, os mexicanos chegam aos três pontos e se juntam ao Brasil na ponta do Grupo A. Oribe Peralta foi o autor do gol da vitória no segundo tempo.

No primeiro tempo, Giovani dos Santos marcou duas vezes, mas o bandeirinha assinalou impedimento e atrapalhou os mexicanos. O Camarões também teve um gol anulado. Eto'o estava impedido e deu o passe para Moting. A jogada já estava paralisada.

O gol da vitória do México saiu aos 15 minutos. Giovani dos Santos bateu cruzado e Peralta completou para as redes. Mais um gol do matador, carrasco do Brasil na decisão das Olimpíadas de 2012.

Na próxima terça-feira, os mexicanos enfrentam o Brasil em Fortaleza. Apesar da vitória, acho que o México não deve avançar de fase. A Croácia tem um time melhor e mais técnico.