Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

LATERAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES CHEGA AO BOTAFOGO

Depois de garantir vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Botafogo acertou a contratação do lateral-esquerdo Junior Cesar, campeão da competição em 2013 pelo Atlético-MG.

O jogador de 31 anos volta ao clube de General Severiano, onde atuou em 2006. Sem acordo com o Atlético-MG para renovação, Junior Cesar chega ao Botafogo de graça. No início da temporada, o atleta teria sido procurado por Palmeiras e Vasco, mas a prioridade era seguir no Galo, o que não aconteceu.

No Botafogo, Junior Cesar terá a concorrência do quase xará Júlio César, além do jovem Anderson, outro recém contratado.

Acredito que a briga pela posição de titular fique entre os quase homônimos. Junior Cesar chega com a experiência de quem já venceu a Libertadores como titular na campanha do Galo, mas acabou perdendo espaço e foi reserva durante o Mundial de Clubes. Como a contratação não envolve custos, pode ser uma boa para o Botafogo para reforçar o elenco do técnico Eduardo Hungaro.

COLOMBIANO CHEGA AO SÃO PAULO E SONHA COM COPA DO MUNDO

O São Paulo apresentou um reforço que veio da Europa. Dorlan Pabón estava no Valencia-ESP e vem por empréstimo até julho de 2015. O atacante colombiano de 26 anos era um desejo antigo do Tricolor Paulista e chega depois de receber muitos elogios do técnico Muricy Ramalho. O Santos também estava de olho no atleta.

Na apresentação, Pabón disse estar muito feliz em atuar em um clube da grandeza do São Paulo e sonha em voltar à Seleção da Colômbia para disputar a próxima Copa do Mundo. O novo reforço já vislumbra uma possível dupla de ataque com Luis Fabiano. Alexandre Pato está chegando e vai aumentar a concorrência no setor.

Em 2012, jogando pelo Atlético Nacional-COL, Pabón foi vice-artilheiro da Taça Libertadores da América com sete gols e se transferiu para o Parma-ITA. Ainda passou por Bétis-ESP e Monterrey-MEX antes de chegar ao Valencia, clube que segue como detentor do passe do atacante.

Pabón já assinou contrato, mas ainda não sabe quando vai estrear com a camisa do São Paulo. O colombiano será o número 22 na temporada.

BERBATOV CHEGA AO MONACO PARA TENTAR SUBSTITUIR FALCAO GARCIA

Sem poder contar com a estrela Falcao Garcia para o restante da temporada, a diretoria do Monaco se movimentou e acertou a contratação de Dimitar Berbatov.

Na apresentação, o búlgaro disse que não chega para ocupar o lugar de Radamel e que tal função é muito complicada.

O jogador de 33 anos deve fazer a sua estreia em uma partida para lá de decisiva. No próximo domingo, o Monaco encara o Paris Saint Germain em uma espécie de final antecipada do Campeonato Francês. Atulamente, o PSG lidera com cinco pontos de vantagem.

Berbatov chega por empréstimo do Fulham-ING e foi um pedido especial do técnico Claudio Ranieri. As negociações foram fechadas horas antes do encerramento da janela de transferências.

Esta será a primeira experiência do centroavante na França. Antes, teve passagens duradoras por Bayer Leverkusen, Tottenham e Manchester United.